5 eventos ao vivo

Ronaldo lamenta morte de Félix: "grande goleiro"

24 ago 2012
11h47
atualizado às 13h43

O empresário e ex-jogador Ronaldo lamentou pelo Twitter a morte do ex-goleiro Félix, ídolo do Fluminense e titular da Copa do Mundo de 70. Ele morreu na manhã desta sexta-feira, em São Paulo.

"Acabei de ouvir o Milton Neves falar da morte do Felix, goleiro da Copa de 70. Meus sentimentos à família deste que foi um grande goleiro!", escreveu Ronaldo no Twitter. Assim como o ex-jogador, muitos internautas lamentaram a notícia e levaram o nome de Félix ao ranking dos assuntos mais comentados do microblog.

"Morreu o amigo Félix, uma das figuras mais doces e injustiçadas do futebol brasileiro", anunciou @MiltonNeves. Torcedora do Fluminense, a escritora Thalita Rebouças também mostrou pesar com a notícia: "morreu Felix, grande goleiro do meu Fluminense e titular do timaço de 70. Descanse em paz".

Félix estava internado desde sábado em razão de um enfisema pulmonar e não resistiu aos problemas respiratórios.

Carreira
Natural de Caratinga-MG, Félix iniciou a carreira pelo o Juventus-SP, passou pela Portuguesa e pelo Nacional-SP, para, em 1968, fazer história com o Fluminense no Rio de Janeiro.

O goleiro defendeu o clube carioca de 1968 a 1976, quando se aposentou. Pela Seleção Brasileira, Félix disputou 48 partidas e conquistou a Copa do Mundo de 1970 e o bi-campeonato da Copa Rio Branco, em 1967/68. Pelo Fluminense, o ex-jogador venceu os Cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976, além do Robertão, em 1970, pela equipe tricolor.

Veja em tempo real os comentários sobre a morte do ex-goleiro Félix:


Ex-goleiro Félix morreu na manhã desta sexta-feira em São Paulo
Ex-goleiro Félix morreu na manhã desta sexta-feira em São Paulo
Foto: Milene Cardoso / AgNews
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade