O empresário e ex-jogador Ronaldo lamentou pelo Twitter a morte do ex-goleiro Félix, ídolo do Fluminense e titular da Copa do Mundo de 70. Ele morreu na manhã desta sexta-feira, em São Paulo.
"Acabei de ouvir o Milton Neves falar da morte do Felix, goleiro da Copa de 70. Meus sentimentos à família deste que foi um grande goleiro!", escreveu Ronaldo no Twitter. Assim como o ex-jogador, muitos internautas lamentaram a notícia e levaram o nome de Félix ao ranking dos assuntos mais comentados do microblog.
"Morreu o amigo Félix, uma das figuras mais doces e injustiçadas do futebol brasileiro", anunciou @MiltonNeves. Torcedora do Fluminense, a escritora Thalita Rebouças também mostrou pesar com a notícia: "morreu Felix, grande goleiro do meu Fluminense e titular do timaço de 70. Descanse em paz".
Félix estava internado desde sábado em razão de um enfisema pulmonar e não resistiu aos problemas respiratórios.
Carreira
Natural de Caratinga-MG, Félix iniciou a carreira pelo o Juventus-SP, passou pela Portuguesa e pelo Nacional-SP, para, em 1968, fazer história com o Fluminense no Rio de Janeiro.
O goleiro defendeu o clube carioca de 1968 a 1976, quando se aposentou. Pela Seleção Brasileira, Félix disputou 48 partidas e conquistou a Copa do Mundo de 1970 e o bi-campeonato da Copa Rio Branco, em 1967/68. Pelo Fluminense, o ex-jogador venceu os Cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976, além do Robertão, em 1970, pela equipe tricolor.
Veja em tempo real os comentários sobre a morte do ex-goleiro Félix:
