PUBLICIDADE

Rooney faz 2 e garante vitória do United sobre o Sunderland no Inglês

28 fev 2015 - 15h44
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Wayne Rooney foi decisivo neste sábado ao marcar os dois gols da vitória do Manchester United sobre o Sunderland por 2 a 0, no estádio Old Trafford, reconduzindo temporariamente a equipe à terceira colocação do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os 'Diabos Vermelhos' foram aos 50 pontos. No entanto, podem ser ultrapassados pelo Arsenal, que chegará aos 51 pontos se vencer o Everton amanhã, no estádio Emirates.

Apesar da vitória e do bom desempenho do experiente atacante, o United voltou a mostrar a instabilidade característica da temporada hoje, mesmo jogando em casa, lembrando a atuação ruim da última rodada, quando acabou perdendo para o Swansea por 2 a 1.

O técnico Louis van Gaal apostou no colombiano Falcao García para começar a partida por causa da ausência de Robin van Persie, lesionado. O atacante colombiano participou ativamente do jogo, mas passou em branco outra vez. Ander Herrera ganhou chance entre os titulares, com Juan Mata no banco de reservas, entrando somente no segundo tempo.

Pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Sunderland, 16º colocado, criou muitas dificuldades para o todo poderoso United, que ainda foi beneficiado por um erro bisonho da arbitragem, decisivo para o resultado.

Aos 20 minutos do segundo tempo, John O'Shea puxou Falcao dentro da área. O árbitro se equivocou e acabou expulsando Wes Brown. Rooney cobrou com perfeição e colocou os donos da casa na frente do marcador.

Com um a mais em campo, o United continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 40 minutos da etapa final novamente com Rooney, que completou de cabeça rebote dado pelo goleiro Costel Pantilimon.

Já o Southampton, que brigava com os 'Diabos Vermelhos' por uma das vagas na Liga dos Campeões, parece ter perdido o fôlego. Com gol de Saido Berahino, a equipe do técnico Ronald Koeman perdeu para o West Bromwich, fora de casa, por 1 a 0. Foi a segunda derrota consecutiva e o terceiro jogo sem vitória no Inglês.

O Swansea pulou para a oitava posição ao conquistar a segunda vitória seguida. Venceu o Burnley fora de casa por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Kieran Trippier.

O Crystal Palace levou a melhor no clássico londrino frente ao West Ham, fora de casa, por 3 a 1, com grande jogo de Glenn Murray, autor de dois gols da vitória. Scott Dann completou o placar para os visitantes, com Enner Valencia diminuindo para os 'Hammers'.

O Newcastle se recuperou da goleada para o Manchester City na última rodada vencendo o Aston Villa por 1 a 0, com gol de Papiss Cisse. O resultado afundou ainda mais o Villa, que acumula sete derrotas seguidas e está na vice-lanterna do Inglês.

Pelo mesmo placar, o atacante Peter Crouch garantiu de cabeça a vitória do Stoke City contra o Hull City.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade