PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Rosell convida Abbas e Peres para tribuna de honra de jogo do Barça em Israel

21 fev 2013 - 21h19
(atualizado às 23h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, revelou nesta quinta-feira que convidou o chefe de Estado israelense, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, para serem anfitriões do jogo da equipe catalã contra um combinado palestino-israelense, no dia 31 de julho. 

O dirigente, que se reuniu com Peres nesta quinta, disse que convidou ambos para assistirem à partida da tribuna de honra.

Rosell anunciou a notícia ao lado de do líder israelense, durante a apresentação em Ramat Gan, perto de Tel-Aviv, do projeto para apoiar a busca pela paz na região, que tem a partida como eixo central. O objetivo é financiar projetos esportivos de cooperação. 

"Me disseram que o Barcelona é a equipe mais popular de Israel e da Palestina e isso nos enche de orgulho. Temos a responsabilidade de aproveitá-lo em benefício da paz", declarou o presidente do Barça. 

Por sua vez, Peres aproveitou para comentar a importância de fomentar o esporte na região. "O futebol ensina nossos filhos a jogarem juntos apesar das diferenças, destrói as barreiras, elimina o racismo e nos ensina a competir com amizade ao invés da ira", afirmou Peres.

O combinado terá dois técnicos, um palestino e outro israelense, que escolherão os jogadores entre suas seleções nacionais - a Palestina é reconhecida pela Fifa.

Já o Barcelona contará com todas as suas estrelas, e inclusive divulgou um vídeo na tarde desta quinta-feira em que Messi e Xavi dizem se sentir honrados por ajudarem a propagar a paz no Oriente Médio.

"Nossa intenção é tentar que o mundo seja um pouco melhor e acho que este projeto pode servir para isso", disse o astro argentino.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade