PUBLICIDADE

Rumores de transferências agitam a Europa

10 jun 2013 - 18h49
Compartilhar

Agora que Neymar e Falcao Garcia, contratados por Barcelona e Mônaco, respectivamente, definiram suas situações, as atenções na janela de transferência europeia se voltam para Cavani (Napoli), Bale (Tottenham) e Rooney (Manchester United).

Após os 147 milhões de euros desembolsados pelo PSG no ano passado (recorde na Europa), o mundo do futebol volta a ficar de olho na França.

Desta vez, porém, o PSG tem um concorrente à altura. o Mônaco, comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, já desembolsou grandes quantias para trazer Falcao, Rodriguez e Moutinho, e não deve parar por aí.

O PSG espera definir a novela Ancelotti antes de ir às compras.

O treinador italiano pediu para sair, e o Real Madrid já manifestou o interesse em contar com os seus serviços.

Contudo, os dirigentes catarianos do clube parisiense, com o qual Ancelotti ainda tem um ano de contrato, não parecem dispostos a liberar o técnico.

Os rumores da ida de Rooney ao PSG vêm ganhando força e Cristiano Ronaldo, sonho antigo do clube, também entrou em pauta durante a queda de braço entre PSG-Real por Ancelotti.

Na Itália, a imprensa não acredita em grandes transferências, a não ser por uma ou duas eventuais contratações da Juventus.

O fato é que o 'Calcio' perdeu força e não tem mais a ambição, nem o cacife, para trazer os melhores jogadores do mundo. O uruguaio Cavani, artilheiro do campeonato, deve estar de saída (Real e Chelsea são os mais cotados) e a Gazzetta dello Sport evoca uma possível troca El Shaarawy-Tevez entre Milan e Manchester City.

A Juve busca um atacante, e vai atrás de Higuain, Tevez ou Jovetic, estrela montenegrina da Fiorentina.

Na Espanha, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, já anunciou que vai buscar um grande nome nesta janela. A imprensa fala em Bale, do Tottenham, e em Suarez, do Liverpool. Os 'Reds', porém, negam que o atacante uruguaio esteja de saída.

----------------------------------------------

----------------------------------------------

Em Barcelona, a busca é por um zagueiro. O favorito de Vilanova seria Thiago Silva (PSG), o que não passa de um sonho distante. Hummels, do Borussia Dortmund, também foi cobiçado. Nos últimos dias, o nome de Jérémy Mathieu do Valencia, que também pode jogar na lateral, vem ganhando força.

No Atlético de Madri, Diego Simeone negocia a volta do brasileiro Diego, atualmente no Wolfsburg. Para o lugar de Falcao, os nomes mais citados são David Villa, Fernando Torres e Álvaro Negredo.

Higuain (Real Madrid), Soldado (Valencia) e Kondogbia (Sevilla) parecem estar de saída.

Na Alemanha, o dirigente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou categoricamente que o polonês Robert Lewandowski não irá para o Bayern, em entrevista publicada pelo jornal alemão Bild.

Franck Ribéry renovou com o Bayern até 2017 e também não vai a lugar algum.

Já na Inglaterra, a janela de transferência promete ser movimentada. o City ir atrás de grandes nomes após um ano ruim, o Arsenal prometeu abrir os cofres e Mourinho com certeza não voltou ao Chelsea sem a garantia de que o elenco seria reforçado.

O atacante do Bayern de Munique Mario Gomez teve seu nome vinculado ao City e ao Chelsea, informou o diário Stuttgarter Zeitung.

Hulk, que se prepara para disputar a Copa das Confederações com a seleção brasileira, admitiu que foi sondado pelo Chelsea.

Andre Schurrle, meia da Mannschaft, também pode se juntar aos comandados de 'Mou', de acordo com a imprensa alemã.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade