PUBLICIDADE

Saída de Leonardo pode ser parte de um processo perigoso no PSG

10 jul 2013 - 16h22
Compartilhar

Clube que mais gastou na última janela de transferências de verão, o Paris Saint-Germain não apenas ainda não se movimentou na atual, como já perdeu elementos importantes. De dentro e de fora das quatro linhas. Além de Leonardo, diretor-esportivo que pediu demissão nesta quarta-feira, já saíram Carlo Ancelotti e Beckham. E outras estrelas podem dar adeus.

Na última temporada, o PSG gastou 146 milhões de euros (R$ 427 milhões), levou astros como Ibrahimovic, Thiago Silva, Lavezzi, Lucas, Beckham, Verratti, e o resultado veio. O time foi campeão francês e foi às quartas de final da Liga dos Campeões.

Mas a saída de Carlo Ancelotti pode ter começado um processo perigoso, e justamente no ano em que surge um rival importante, o Monaco. Ainda durante a temporada, o italiano sofreu pressões da diretoria, e ao fim do Campeonato Francês, com prestígio, forçou a saída e foi para o Real Madrid (foi substituído por Laurent Blanc).

E MAIS:

Leonardo pede demissão do PSG

Leonardo tem histórico de trabalhos curtos na carreira

Catalães cravam que Barça e Thiago Silva chegaram a um acordo

Ainda enquanto a saída do italiano era apenas uma especulação, Ibrahimovic, artilheiro do time no último ano, chegou a dizer que poderia até deixar o clube, caso sua ida para o Real se confirmasse. O próprio time merengue seria um destino provável, mas uma possível cláusula que impede saídas do PSG para a nova equipe de Ancelotti não deixaria isso acontecer.

Por outro lado, a saída de Leonardo pode até ajudar na permanência de Ibra. Os dois não tinham uma relação tão boa. Chegaram a discutir no vestiário justamente durante a comemoração do título francês. Mas como o sueco raramente fica muito tempo no mesmo clube... E Thiago Silva é sonho de consumo do Barcelona.

O "Sport", da Espanha, garante que há acordo entre jogador e clube, restando apenas acertar com o PSG (o brasileiro nega, via assessoria), e há um sentimento de que os brasileiros poderiam ficar insatisfeitas sem a presença de Leonardo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade