1 evento ao vivo

Saint-Étienne vence Evian e entra na zona da Liga dos Campeões

7 abr 2013
11h23

Após empatar por 2 a 2 seus últimos três jogos pelo Campeonato Francês, o Saint-Étienne reencontrou o caminho da vitória e triunfou por 1 a 0 diante do Evian, no estádio Geoffroy-Guichard, neste domingo, em partida válida pela 31ª rodada. O gol decisivo foi marcado pelo meio-campista Romain Hamouma, aos 33 minutos da etapa complementar, após passe do lateral-direito François Clerc.

O resultado do embate deste domingo coloca o time comandado por Christophe Galtier na terceira posição na tabela de classificação do torneio nacional, com 53 pontos. O clube alviverde está empatado no número de pontos com o quarto colocado, Lyon, que sucumbiu por 1 a 0 diante do Reims também neste domingo. Com vantagem no saldo de gols (26 a 16), o Saint-Étienne estaria classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O Evian, por sua vez, segue em situação desconfortável na classificação e ocupa a 17ª posição, com 31 pontos, sendo o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Nancy, com 30 pontos, Brest, com 27 pontos, e Troyes, com 25 pontos, seriam os times que cairiam para segunda divisão no Campeonato Francês.

O Saint-Étienne retorna ao torneio nacional na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), quando mede forças com o Valenciennes, no Stade de Hainaut. Um dia depois, o Evian entra em campo diante do Rennes, às 15 horas (de Brasília), no Parc des Sports.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade