6 eventos ao vivo

Flamengo

Samir tem dia de atacante, e Fla leva taça contra São Paulo

Edmar Barros / Futura Press
25 jan 2015
18h56
atualizado às 20h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um dia em que meio-campistas e atacantes perderam muitas chances de gol, o jogo entre Flamengo e São Paulo foi decidido pelo zagueiro Samir. Como se fosse um legítimo centroavante, ele fez o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0, neste domingo, em Manaus. Era apenas a decisão de um torneio amistoso, mas a partida foi quente e teve comemoração dos flamenguistas gritando "é campeão" na Arena da Amazônia. Veja todos os lances do jogo aqui.

O Flamengo começou o jogo com o mesmo time que tinha enfrentado o Vasco, dando mostras de que esta deve ser a equipe titular no começo do Campeonato Carioca: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino. Já o São Paulo teve novidades, principalmente por causa de questões físicas, que levaram Denilson e Carlinhos ao banco. O time começou assim: Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Souza, Maicon, Thiago Mendes, Michel Bastos Paulo Henrique Ganso; Luís Fabiano.

Os times levaram o amistoso a sério e fizeram um jogo agitado desde o primeiro tempo. Só não foi melhor por causa de erros nas finalizações. Três recém-contratados falharam: Arthur Maia e Marcelo Cirino, pelo Flamengo, e Thiago Mendes, pelo São Paulo, perderam chances claras.

<p>O reforço Arthur Maia foi o melhor jogador do Flamengo</p>
O reforço Arthur Maia foi o melhor jogador do Flamengo
Foto: Edmar Barros / Futura Press

O primeiro tempo terminou 0 a 0 e tudo indicava que teríamos pênaltis para decidir quem seria o campeão do Torneio de Manaus, pois os times continuaram a perder gols incríveis, principalmente o Flamengo. Marcelo Cirino, inclusive, fez um lance bizarro em que quase chutou a bola para fora do estádio. O São Paulo também atrasou muitas jogadas e cometeu erros infantis, como um domínio bizonho de Carlinhos na lateral.

Então os times começaram a fazer substituições, que esfriaram o jogo, mas uma delas acabou decisiva: Luiz Antônio entrou na vaga de Everton e jogou muito bem. Até manteve a média de gols perdidos, errando duas vezes. Mas deu outra dinâmica e acertou assistência para o gol de Samir.

O final do jogo continuou animado, com mais chances criadas, mas Canteros e Alexandre Pato erraram duas vezes cada e só lamentaram um dia em que a bola realmente não queria entrar.

GOL

Samir aproveitou ótimo cruzamento de Luiz Antônio e saiu para comemorar
Samir aproveitou ótimo cruzamento de Luiz Antônio e saiu para comemorar
Foto: Ricardo Oliveira/ Frame Photo / Divulgação
Flamengo 1 x 0 São Paulo - 34min do segundo tempo
Luiz Antonio descolou excelente cruzamento na área pelo lado direito. Samir, como centroavante, emendou de primeira e marcou um belo gol.

ESTADUAIS
O campeão Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca no sábado, às 19h30 (de Brasília) contra o Macaé, fora de casa. Já o São Paulo terá o primeiro jogo no Estadual contra o Penapolense, no domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 0 X 1 FLAMENGO
Local:
Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 25 de janeiro de 2015, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Carlos Frutuoso (AM)
Assistentes: Ivo Fernando da Costa (AM) e Alexsandro Lira (AM)
Cartões amarelos: Canteros, Márcio Araújo, Pará e Anderson Pico (Flamengo)
GOL: Flamengo - Samir, aos 33min do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Huson), Lucão, EdsonSilva e Reinaldo (Carlinhos); Souza (Denílson), Thiago Mendes, Maicon, Michel Bastos (Cafu) e Ganso (Alexandre Pato); Luis Fabiano (Alan Kardec). Técnico: Milton Cruz (interino)

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura (Pará), Samir, Wallace e Anderson Pico (Thalysson); Cáceres (Márcio Araújo), Canteros e Arthur Maia (Lucas Mugni); Nixon (Alecsandro), Everton (Luiz Antonio) e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade