PUBLICIDADE

Sampaoli abre sorriso e promete ver mais jogos de Valdivia no Verdão

13 jul 2013 - 08h04
Compartilhar

"Ele abriu vários sorrisos em alguns momentos do jogo." Foi assim que Paulo Nobre resumiu as ações de Jorge Sampaoli, técnico do Chile, ao acompanhar Valdivia na vitória por 4 a 1 do Palmeiras sobre o ABC nessa sexta-feira, nas tribunas do Pacaembu. E o argentino prometeu ver o camisa 10 mais vezes ao vivo pela Série B do Brasileiro.

Sampaoli comentou ao clube sobre sua vontade de ver Valdivia do estádio e foi prontamente recebido pelo presidente do Verdão. Após a goleada dessa sexta-feira, prometeu assistir a mais algumas partidas, e não apenas na capital paulista. É mais um passo da tentativa do ex-treinador da Universidad do Chile em ter o Mago na seleção.

"Ele está acompanhando os jogadores dele. Ele queria ver um jogo, fez a consulta, e o recebemos com o maior prazer do mundo para ver o Valdivia", relatou Nobre. "Ele é muito sereno, faz anotações, mas abriu vários sorrisos em alguns momentos do jogo. Não só pelo Valdivia, mas perguntou de outros jogadores. É muito legal um técnico desse quilate", prosseguiu o presidente.

Valdivia sabia da presença de Sampaoli no estádio antes do jogo. Os dois mantêm contato próximo desde o fim do ano passado, quando o técnico assumiu a seleção e pediu ao meia que continuasse no Verdão, mesmo na Série B, para ser acompanhado de perto. A visita ao Pacaembu e a promessa de outros jogos assistidos in loco mostra que o treinador tem feito a sua parte."É sempre bom receber elogios, ainda mais quando o treinador da seleção vem, mas é uma responsabilidade também. Só tenho a agradecer e crescer", comentou o camisa 10, que tem a esperança de ser chamado para o amistoso contra o Iraque, em 14 de agosto, próxima partida dos chilenos.

Seria a primeira vez que ele atuaria sob o comando de Sampaoli. O técnico o convocou duas vezes neste ano, mas o jogador foi cortado uma vez por lesão e, no duelo com o Brasil no Mineirão, teve sua participação vetada a pedido do Palmeiras, que queria o seu jogador mais caro em jogos decisivos do Paulista e da Libertadores - mas Valdivia voltou a alegar dores.

Em seu segundo jogo seguido após 114 dias afastado, o Mago já vê Gilson Kleina fazendo campanha por sua volta à seleção, pela qual não atua desde 2011. "Pode ter certeza de que o Sampaoli está indo para o Chile muito satisfeito. Viu um Valdivia mais fortalecido na parte de musculatura, com mais participação, movimentação, fazendo a equipe jogar. Ele é diferenciado. Se ele acompanhou os últimos dois jogos e a sequência do treinamento, tenho certeza de que vai convocá-lo. Eu o convocaria", opinou o técnico do Verdão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade