PUBLICIDADE

Sampaoli 'abre sorrisos' com Valdivia e promete vê-lo de perto mais vezes

13 jul 2013 - 12h10
Compartilhar

Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena, esteve no Pacaembu durante a goleada do Palmeiras sobre o ABC-RN, por 4 a 1, nessa sexta-feira. No camarote do presidente Paulo Nobre, ele ficou satisfeito com o desempenho do meia Valdivia e até comentou com membros da diretoria alviverde que pretende aparecer mais vezes para acompanhar o jogador, que deve ser convocado para o amistoso contra o Iraque, marcado para 14 de agosto.

- Com os jogos e com o tempo, eu tenho certeza de que o Valdivia continuará evoluindo e voltará a ser uma figura importante para o Palmeiras e para o futebol chileno - disse o treinador, que já havia acompanhado de perto o duelo com o Tigre (ARG), na Argentina, pela Libertadores.

- Ele (Sampaoli) é muito sereno, faz anotações, mas abriu vários sorrisos em alguns momentos do jogo, não só pelo Valdivia. Perguntou de outros jogadores também. É muito legal um técnico desse quilate gostando de ver o Palmeiras. Ele está acompanhando os jogadores dele, queria ver um jogo, fez a consulta, e o recebemos com o maior prazer do mundo para ver o Valdivia - acrescentou Nobre.

Valdivia lesionou a coxa direita no dia 14 de março, quando estava prestes a vestir novamente a camisa da seleção chilena. Afastado desde o fim de 2011, quando cometeu um ato de indisciplina, ele foi convocado para os duelos contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias, mas acabou cortado. Voltou a ser chamado para o amistoso contra o Brasil, no Mineirão, no momento em que estava prestes a ser liberado pelo departamento médico, mas o Palmeiras não o autorizou a ir, e a coxa voltou a incomodar.

O Mago passou 114 dias afastado dos gramados e a comissão técnica elaborou um planejamento para tê-lo em perfeitas condições no segundo semestre. Por enquanto, o resultado tem sido positivo: dois jogos, duas vitórias e duas atuações convicentes, legitimadas pelos aplausos da torcida e pelos elogios de Gilson Kleina e Paulo Nobre.

- Só tenho de agradecer. É sempre bom ouvir o treinador e o presidente falando bem, mas é uma responsabilidade também. Sempre é bom receber elogios, ainda mais quando o técnico da seleção vem. Eu já sabia, primeiro que vocês (risos). Tenho de continuar assim, mais nada - declarou o camisa 10.

Chapéu, dribles e gols! Show de Valdivia, Wesley e Luis Felipe

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade