2 eventos ao vivo

San Martín humilha o Boca com goleada histórica em San Juan: 6 a 1

13 abr 2013
18h52
atualizado às 19h02

Penúltimo colocado nos promédios, que definem os três rebaixados para a segunda divisão, o modesto San Martín goleou o Boca Juniors por 6 a 1 neste sábado, conquistando sua primeira vitória em 2013 e impondo à equipe de Buenos Aires sua segunda pior derrota em toda a história.

A única vez em que o Boca sofrido uma goleada ainda pior foi em 1940, quando perdeu por 7 a 1 para o Independiente. O resultado fez com que o time do técnico Carlos Bianchi se manteve sem 16º lugar, longe da briga pelas colocações, com apenas oito pontos.

Já o San Martín subiu para o 18º lugar, mas dificilmente conseguirá escapar do descenso, já que tem média de pontos nos três últimos anos ruim, melhor apenas que a do Unión.

O time de San Juan havia marcado apenas seis gols em oito rodadas no Torneio Final do Campeonato Argentino e dobrou esse número graças principalmente à boa atuação do atacante Botello. O colombiano deixou sua marca três vezes. Luna, Landa e Penco completaram o placar elástico, e Santiago Silva fez o de honra do Boca.

EFE   
publicidade