PUBLICIDADE

Santa Cruz negocia peças-chave da conquista do tri estadual

28 mai 2013 - 16h16
(atualizado às 17h09)
Compartilhar

Mesmo após conquistar o tricampeonato estadual sobre o arquirrival Sport no início de maio, o Santa Cruz vem sofrendo com as baixas no elenco consequentes da pouca renda que o Coral - atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro - consegue arrecadar em relação aos rivais pernambucanos. As saídas do treinador Marcelo Martellote - que acertou com o Sport por um salário quatro vezes maior do que ganhava no Santa - e do zagueiro William Alves para o Náutico, além da possível saída do volante Anderson Pedra, refletem a frágil situação econômica do campeão pernambucano.

Como Náutico e Sport disputaram a Série A no ano passado, o balanço financeiro dos dois clubes comparados ao do Coral apontam uma diferença astrônomica. O Sport, por exemplo, arrecada cerca de R$ 30 milhões a mais do que o Santa Cruz. Mesmo assim, dentro de campo, o Coral conseguiu provar que ainda é uma das forças do futebol pernambucano levantando a taça estadual na Ilha do Retiro e sagrando o Sport, clube "mais rico" do estado, tri-vice pernambucano.

Sem cotas na TV, a maior arrecadação do Santa Cruz vem das arquibancadas. O time detém, pelo quinto ano seguido, a maior arrecadação com bilheteria no Campeonato Pernambucano, com larga vantagem para o Náutico, atualmente na Série A do Brasileiro. No Estadual deste ano, a média de público do Santa Cruz no Arruda foi mais do que o dobro da média do Timbu quando jogou nos Aflitos. Enquanto cerca de 20 mil tricolores acompanhavam o Santa, menos de nove mil vestiram as cores do Alvirrubro.

Para compensar as baixas, o Coral anunciou nesta quarta-feira, a chegada do apoiador Júnior Xuxa. O atleta chega ao Arruda em regime de empréstimo junto ao ABC-RN até o final do ano para a disputa da Série C.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade