0

Santa Cruz-PA não entra em campo e Paysandu vence por WO

28 mar 2013
00h40
atualizado às 00h51

O Santa Cruz-PA não entrou em campo na partida desta quarta-feira, no Mangueirão, e cabou derrotado pelo Paysandu por WO. Com os três pontos, o Papão, campeão do primeiro turno e garantido na final do Paraense, se classificou para a fase semifinal do returno.

O motivo do Santa Cruz não ter ido para o jogo foi a revolta com a troca da data da partida, válida pela última rodada da fase de grupos. Por ser decisiva, todos jogos que envolviam times disputando a classificação seriam realizados seriam realizados nesta quina-feira, às 20h30. No entanto, o jogo entre Santa cruz e Paysandu foi adiantado a pedido da Polícia Militar, que alegou não ter condições de dar segurança aos torcedores, com Remo jogando ao mesmo tempo, em Belém.

O clube trentou entrar em com um recurso para impedir a mudança, mas o Tribunbal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará negou o pedido.

Antes da partida, o Santa Cruz avisou, através de um comunicado no Twitter, que não entraria em campo.

- Santa Cruz não entrará em campo e irá recorrer ao STJD. Se for o caso, irá até a justiça comum em busca dos seus direitos. É oficial! E o Santa Cruz, assim como outras agremiações, sente-se desrespeitado e por vezes humilhado diante da FPF. Isso não é futebol - diz o comunicado.

Mesmo com a derrota, a equipe ainda pode se classificar, já que é a quarta colocada, com 10 pontos. Para isso, basta torcer para o Remo perder para o Águia de Marabá, nesta quinta-feira, às 20h30.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade