PUBLICIDADE

Santa Fé bate Garcilaso fora de casa e fica perto das semi da Libertadores

22 mai 2013 - 22h22
(atualizado às 22h33)
Compartilhar

O Santa Fé venceu nesta quarta-feira o Real Garcilaso por 3 a 1, fora de casa, e praticamente garantiu sua classificação para as semifinais da Taça Libertadores, podendo perder por até um gol de diferença no duelo de volta que estará classificado.

Os gols da equipe colombiana foram anotados por Francisco Meza, Wilder Medina e Jefferson Cuero. Alfredo Ramúa descontou para os anfitriões, evitando que a equipe estreante na competição continental saísse do duelo sem marcar um gol sequer.

A situação poderia ter sido um pouco melhor para o time de Cuzco, caso o meia Fabio Ramos tivesse convertido pênalti aos 24 minutos de jogo, quando o placar já marcava 2 a 0 para o Santa Fé.

A partida de volta acontecerá na terça-feira, no estádio El Campín, em Bogotá. Se vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença - ou for derrotado por 2 a 0 -, o time colombiano avançará. Caso o Real Garcilaso devolva o 3 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis. Outros placares classificam o time peruano.

Quem garantir lugar nas semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e Olimpia. Caso o time carioca e o Atlético Mineiro - que pega o Tijuana - avancem, eles terão que duelar nas semifinais, assim, Santa Fé ou Garcilaso encararão o ganhador do confronto entre Boca Juniors e Newell's Old Boys.

EFE   
Compartilhar
Publicidade