PUBLICIDADE

Santa Fé e Nacional de Medellín decidem Apertura colombiano no El Campín

16 jul 2013 - 16h16
Compartilhar

Santa Fé e Nacional de Medellín decidirão no El Campín, em Bogotá, nesta quarta-feira, o título do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, três dias depois do jogo de ida que terminou empatada sem gols.

As duas equipes terão 90 minutos de tempo normal para que saía o campeão. Se houver novo empate, pelo regulamento da competição, a decisão será nos pênaltis.

Decidindo em casa, e pela campanha ao longo da competição, o Santa Fé é o grande favorito. Para isso, o público deverá ser fundamental e o El Campín deverá estar lotado com mais de 40 mil pessoas.

Para o duelo, o técnico Wilson Gutiérrez contará com força máxima, incluindo o atacante Wilder Medina, negociado com o Barcelona de Guayaquil, que deverá fazer sua última partida pelo clube.

O comandante da equipe de Bogotá deixou claro que partirá para cima dos rivais, tentando "matar" a série no tempo normal. "Vamos utilizar um jogo de mais ataque, que nos permita ganhar", disse Gutiérrez.

Por outro lado, o Nacional chega com dois desfalques, o volante Alejandro Bernal, suspenso, e o meia Juan David Valencia, contundido. Mais atrás, Diego Arias e John Valoy disputam posição. Na armação, as opções são Farid Díaz e Sherman Cárdenas.

No ataque, a dúvida é técnica, entre Juan Pablo Ángel e Jefferson Duque. "Esperamos que o Santa Fé venha para cima pelo apoio do público, mas vamos trabalhar com uma proposta diferente", disse o técnico Juan Carlos Osório, sem revelar muito sua estratégia.

Em toda história do futebol profissional colombiano, Santa Fé e Nacional duelaram 219 vezes. A equipe de Medellín venceu 89 vezes, o time de Bogotá 64, e ainda aconteceram 66 empates.

O Nacional tenta a 12ª conquista do campeonato, enquanto o Santa Fé busca o oitavo título. Em confrontos diretos na decisão, o placar está empatado em um a um.

Prováveis escalações:.

Santa Fé: Vargas; Roa, Valdés, Meza e Acosta; Anchico, Bedoya, Torres e Pérez; Medina e Cuero. Técnico: Wilson Gutiérrez.

Nacional de Medellín: Armani; Medina, Nájera, Murillo e Henríquez, Arias (ou Valoy), Mejía, Díaz (Cárdenas) e Torres; Pajoy e Duque (Ángel). Técnico: Juan Carlos Osório.

Árbitro: Imer Machado.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade