PUBLICIDADE

'Santista de arquibancada', Henrique projeta dupla com Neymar: 'Vai dar alegrias'

21 mai 2013 - 18h34
(atualizado às 19h45)
Compartilhar

O atacante Henrique se emocionou na coletiva de apresentação como novo reforço do Santos para o restante da temporada. "Torcedor de arquibancada desde criança", o jogador revelou que sempre foi santista e chorou ao lembrar do pai. Ele também não escondeu a felicidade por poder defender o Peixe.

- Eu era um torcedor de arquibancada desde criança, a minha família toda é santista. Estou muito contente. Devido a essa reformulação a nossa equipe tem que se encaixar o mais rápido possível. Tem tudo para dar certo - projetou o atacante.

- É uma legria imensa. Vim trabalhando há muito tempo esperando por essa oportunidade. Tenho certeza de que meu pai nesse momento deve estar se sentindo orgulhoso, só Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui - emocionou-se o jogador.

Antes mesmo de sua apresentação, Henrique treinou como titular nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Ele teve seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol e deve estrear pelo Santos nesta quarta, diante do Joinville, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Empolgado com a oportunidade, o atacante elogiou Neymar, seu novo companheiro de ataque. Ele afirmou ser um privilégio jogar ao lado do craque santista.

- No Santos passaram grandes jogadores: Robinho, Neymar, que é uma grande oportunidade de jogar ao lado dele. Espero que venha dar muito certo - disse Henrique, antes de projetar a dupla com o astro:

- Vai dar alegrias à torcida do Santos - afirmou.

A contratação de Henrique foi selada na segunda-feira, após o jogador realizar uma bateria de exames médicos. O atacante assinou um contrato de empréstimo até o fim do ano. Depois desse período, o Peixe pode exercer o direito de comprar 50% de seus direitos econômicos, fixados em um milhão de euros (cerca de R$ 2,7 millhões).

Os direitos federativos de Henrique estavam com o Cianorte, clube do Paraná, enquanto os direitos econômicos são divididos em 50% de A Liga Participações e 50% de empresários ligados ao Cianorte.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade