PUBLICIDADE

Santos bate o Grêmio Osasco nos pênaltis e vai às quartas da Copinha

17 jan 2013 - 18h19
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Santos bateu o Grêmio Osasco por 4 a 3 na disputa de pênaltis, em Jaguariúna, e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores.

Como disputou o amistoso do time profissional contra o Grêmio Barueri, menos de 24 horas antes, o zagueiro Gustavo Henrique ficou na reserva e entrou nos minutos finais do segundo tempo para fazer uma das cobranças, mas errou. No entanto, Klauber isolou e Jeferson parou nas mãos do goleiro Gabriel Gasparotto, classificando o Santos.

O próximo adversário é o Audax-SP, que massacrou a Ferroviária-SP por 7 a 0, também nesta quinta-feira. Data e horário ainda serão divulgados, mas o Peixe segue em Jaguariúna.

O JOGO

O Santos começou melhor, tanto que o atacante Stéfano Yuri teve grande chance para abrir o marcador logo aos 13 segundos, após cruzamento de Giva, pela esquerda. O gramado irregular, no entanto, prejudicou o jogador, que acertou o tornozelo na bola.

Aos 15 minutos, porém, não teve jeito. Após mais um cruzamento de Giva, este da direita, o meia Léo Cittadini subiu mais que a zaga no segundo pau e encobriu o goleiro Vinícius com uma bonita cabeçada, abrindo o marcador.

Mas a vantagem durou pouco. Aos 20 minutos, após escanteio da direita, o zagueiro Jubal cabeceou contra o patrimônio e deixou tudo igual. O defensor, inclusive, foi titular menos de 24 horas depois de disputar 45 minutos do amistoso do time profissional contra o Grêmio Barueri.

Depois de um segundo tempo de equilíbrio, marcado por uma grande oportunidade perdida por Léo Cittadini aos 38 minutos (Vinícius defendeu e a zaga ainda tirou em cima da linha), o Peixe levou a melhor nas penalidades.

Depois do erro de Gustavo, na primeira batida, Giva, Léo Cittadini, Lucas Otávio e Neilton converteram suas batidas. Jê, Caique e Pedro marcaram para o Grêmio Osasco, mas Klauber e Jeferson desperdiçaram as últimas duas cobranças da série.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade