PUBLICIDADE

Santos decide título de novo, para evitar zebra de 10 anos atrás

5 abr 2014 - 19h26
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

Neste domingo, Santos e Ituano fazem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de 2014. O jogo, que já conta com mais de 18 mil ingressos vendidos, acontece no Pacaembu, às 16h. Esta é a sexta vez seguida que o time da Vila Belmiro chega à fase final da competição. Das quais saiu vitorioso em cinco. O último time do interior que conseguiu sair com a taça de campeão foi o São Caetano em 2004.

Essa não é a primeira vez que as duas equipes finalistas se enfrentam na temporada. Pela terceira rodada do Paulistão, o Alvinegro Praiano viajou até Itu e conquistou três pontos com uma vitória por 1 a 0. Cícero foi quem marcou o gol. Além de ter a melhor campanha do torneio com 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota, o Santos tem o melhor ataque com 46 gols marcados.

- Não temos que mudar nada. A equipe chegou até aqui jogando assim. A pressão aumenta para a final, porque o adversário se prepara melhor, mas tudo que cresce do outro lado, cresce do nosso também. Tudo tem seguido um curso normal e vai seguir desta forma - disse o técnico Oswaldo de Oliveira sobre a partida decisiva.

Os únicos desfalques da equipe santistas são Cicinho e Mena, que estão suspensos. Já pelo lado do Ituano, o elenco está completo e o técnico Doriva poderá contar com os 26 jogadores que compõe a equipe. A questão mais importante para o treinador, agora, é não perder o foco por conta dos holofortes.

- Não pode perder o foco. Nós sabemos que os atletas estão comprometidos. Mas esse assédio que estamos sofrendo está semana é uma novidade. Trabalhamos muito para manter o foco. Nesta temporada, quando tivemos uma semana para trabalhar nosso rendimento foi muito bom na partida. E nós tivemos uma semana para trabalhar (dessa vez). Não só em campo, mas também fora de campo. Lembra-los que é uma decisão, que são dois jogos e que serão decididos nos detalhes. Temos que estar atentos a tudo isso - disse o técnico Doriva sobre sua preocupação antes da primeira partida da final.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X SANTOS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 06/04/2014 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral

Auxiliares: Anderson Jose Moraes de Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos

ITUANO: Vagner, Alemão, Anderson Salles, Dick, JOsa e Dener, Jackson, Cristian, Esquerdinha, Rafael Silva e Jean Carlos. TÉCNICO: Doriva

SANTOS: Aranha, Neto, David Braz, Bruno Peres, Arouca, Emerson, Cícero, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade