PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos recebe projeto de Arena em Cubatão e cogita "segunda opção"

8 fev 2013 - 11h04
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Se depender do presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, o tão esperado novo estádio alvinegro deixará de ser um sonho para se tornar realidade. O dirigente mostra otimismo na construção de uma Arena multiuso, além de um novo centro de treinamento para as categorias de base, nos moldes do CT de Cotia, do arquirrival São Paulo.

<p>Presidente do Santos, Luís Álvaro reconhece que clube precisa de novo CT para categorias de base</p>
Presidente do Santos, Luís Álvaro reconhece que clube precisa de novo CT para categorias de base
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Segundo o mandatário, que tem mandato até dezembro de 2014, o clube já tem em mãos o projeto, maquete e plano de jogos para a construção de um estádio em Cubatão, cidade vizinha a Santos. Além disso, caso a proposta de construção não agrade, o clube já tem em mãos uma segunda alternativa preparada.

"Nós recebemos o primeiro estudo, e há uma segunda alternativa que vamos examinar. Mas existem outras opções. Estamos dispostos a tomar uma decisão serena, coletiva, que seja aprovada pelo Conselho (Deliberativo) quando tivermos duas ou três alternativas em cima da mesa", afirmou Luis Alvaro, em entrevista à TV COM.

Mesmo com a construção do estádio, o Santos promete não abdicar da Vila Belmiro, que hoje comporta apenas público de 16 mil pessoas. A ideia é conciliar os jogos entre a Arena Multiuso e o tradicional estádio que, segundo Luis Alvaro, deve passar por uma reforma e restauração.

"Enquanto eu estiver vivo, a Vila Belmiro é intocável. Precisa ser reformada, mas tem seu efeito simbólico e uma capacidade de aglutinação notável. O Santos precisa de uma casa de espetáculos, que possa ser usada para shows e partidas importantes, com uma capacidade maior. O Santos é muito grande para ter estádio para apenas 20 mil pessoas", completou.

Em relação ao CT, a ideia é buscar novo espaço para a construção na região. Atualmente, o "CT Meninos da Vila", no Bairro do Saboó, na entrada de Santos, sofre com problemas de estrutura e não comporta mais a demanda das categorias de base.

"Acreditamos demais na tradição de o clube revelar jogadores que se tornem ídolos. É nossa marca registrada. O menino vem para o Santos porque sabe que, aqui, terá chance. O raio cai várias vezes no mesmo lugar. Mas nossas instalações são insuficientes para atender nossa demanda, então o novo CT também é uma prioridade na nossa gestão", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade