PUBLICIDADE

Santos recusa oferta de R$ 47 milhões do Barcelona por Neymar

18 mai 2013 - 18h40
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

O Santos teria recusado oferta do Barcelona para levar o jogador Neymar para o velho continente. De acordo com reportagem publicada neste sábado (18) pela Folha de S. Paulo, o time catalão teria proposto a bagatela de R$ 47 milhões (18 milhões de euros) pelo atacante.

A oferta estaria muito abaixo do valor cobrado pelo Santos numa eventual rescisão de contrato, que seria de cerca de 65 milhões de euros.

Segundo o jornal, fontes ligadas às negociações afirmaram que a proposta do Barcelona "foi abaixada" porque o Santos já não tem tanto tempo para vender o jogador.

O contrato de Neymar com o Santos termina em julho de 2014, mas seis meses antes ele estará livre para fazer um pré-acordo com outro clube sem que os donos de seu contrato tenham que ser remunerados.

O atacante de 24 anos já havia afirmado anteriormente que queria ficar no Brasil até o final da Copa de 2014.

O Santos conta com 55% dos direitos de Neymar, enquanto 40% pertencem ao grupo empresarial DIS e 5% a empresários vinculados ao time.

Na sexta-feira (17), o porta-voz do Santos confirmou à AFP que o time está analisando várias propostas para uma possível transferência de Neymar à Europa após a Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho.

Segundo a imprensa, a disputa pelo jovem envolveria o Barcelona, o Real Madrid e o Bayern de Munique.

O diretor de futebol do clube catalão, Raúl Sanllehi, se reuniu na última quinta-feira com o pai e representante do jogador, Neymar dos Santos, em Santos.

Já o vice-presidente do Santos, Odilio Rodrigues, que havia se reunido com dirigentes do Barcelona na semana passada, confirmou o interesse do time catalão em Neymar, mas não deu mais detalhes.

O jornal esportivo Lance também deu destaque para a movimentação em torno de Neymar, garantindo que o Real Madrid programou mais reuniões com o pai de Neymar. Segundo o Lance, os encontros podem acontecer na próxima semana. Ainda de acordo com o jornal, a oferta do time madrilenho seria maior do que a do Barça.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade