0

São Bernardo estreia em competições nacionais diante do Paraná

10 abr 2013
20h49

Em sua estreia em competições nacionais, o São Bernardo recebe o Paraná Clube nesta quinta-feira, às 21h30, no 1º de Maio, pela Copa do Brasil, e pretende usar o apoio da torcida como arma para se classificar para as próximas fases.

- Temos uma das maiores médias de público do Campeonato Paulista. Nossa torcida é apaixonada e tenho certeza que dentro de campo vamos corresponder a toda expectativa criada. Estamos prontos e sabemos que a responsabilidade será grande, mas tenho absoluta certeza que representaremos bem a cidade de São Bernardo e o ABC Paulista - afirmou Luiz Fernando Teixeira, presidente do clube.

Para enfrentar o Paraná, a equipe do Bernô não deve diferente do habitual 4-3-3 do Paulistão. O principal desfalque é do lateral-direito Wagner Diniz, que fraturou o cotovelo diante do Corinthians e não joga.

Uma das "armas" do São Bernardo será o técnico Wagner Lopes, que teve uma boa experiência no campeonato em 2005.

- Eu fui campeão em 2005 da Copa do Brasil, como auxiliar do Vágner Mancini no Paulista de Jundiaí. Estamos estudando nosso adversário há semanas, vamos seguir o planejamento e dar nosso melhor para continuar disputando a Copa do Brasil e os últimos jogos do Paulistão - disse o treinador.

Sem muitas pretensões no Campeonato Paranaense, todas as atenções do Paraná estão voltadas para a disputa da Copa do Brasil, já que no Estadual, a equipe ocupa a sexta posição na tabela com 12 pontos, oito a menos que o líder Atlético-PR.

Para o primeiro desafio na competição, o técnico Toninho Cecílio poderá usar Zé Luis e Lucio Flavio, ambos recuperados de lesão. A dor de cabeça fica por conta de três possíveis desfalques: o lateral-direito Gabriel Marques, o volante Ricardo Conceição e o atacante Reinaldo. O trio ainda se recupera de lesão e é dúvida para o jogo.

O lateral-direito Ângelo e o zagueiro Alex Bruno - ambos lesionados - são as ausências certas no time de Toninho Cecílio, que elogiou o adversário desta quinta.

- É um adversário qualificado, com uma equipe bem montada, além de uma ótima organização fora das quatro linhas - declarou Toninho.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO X PARANÁ

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Data/Hora: 11/4/2013 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson; Daniel Pereira, Dudu e Bady; Ricardinho, Gil e Fernando Baiano. Técnico: Wagner Lopes.

PARANÁ: Luis Carlos; Neto, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luis, Junior Capixaba, Lucio Flavio; Julio César, Carlinhos e Reinaldo. Técnico: Toninho Cecílio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade