PUBLICIDADE

São Caetano dispensa o técnico Aílton Silva e já contrata Geninho

5 fev 2013 - 10h49
(atualizado às 11h03)
Compartilhar

Após a goleada por 4 a 1 sofrida no dérbi contra o São Bernardo (reabilitando o adversário no Paulistão), o técnico Aílton Silva não resistiu e foi demitido do comando do São Caetano na tarde desta segunda-feira. Pouco depois, a diretoria já anunciava o substituto, o técnico Geninho, que já assume a equipe na rodada desta quarta-feira, contra o Guarani.

Geninho dirigiu grandes clubes do futebol brasileiro, como o Santos, Corinthians, Vasco e Atlético Mineiro. Entre as principais conquistas, destaque para o título do Campeonato Brasileiro de 2001, quando dirigia o Atlético PR e superou o próprio São Caetano na decisão.

- O Geninho é um sonho antigo da diretoria. Há muito tempo o queríamos no clube e felizmente desta vez aconteceu. Acredito que ele tem condições de conduzir nossa equipe a uma grande campanha no Paulistão e na sequência também na Série B - declarou o presidente Nairo Ferreira de Souza.

Geninho chegou ao clube acompanhado do auxiliar técnico Ridênio Borges e já comandou a equipe. Depois, falou qual será sua prioridade no comando do Azulão.

- Vi o jogo contra o São Bernardo e notei que o time deu muitos espaços. Gosto de arrumar minhas equipes de traz para frente e inicialmente é isso que precisamos resolver. Meu objetivo no São Caetano é classificar o time entre os oito melhores do Paulistão e para isso acontecer, temos que trabalhar duro - comentou Geninho.

Aílton Silva ficou no comando do São Caetano apenas em dez jogos, sendo cinco deles na Série B de 2012, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, além dos quatro jogos no Campeonato Paulista, somando uma vitória, um empate e duas derrotas. O ex-técnico chegou para substituir Émerson Leão, que havia também sido mandado embora no fim de outubro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade