0

São José conquista tricampeonato da Libertadores feminina

16 nov 2014
17h20

O São José conquistou neste domingo o tricampeonato da Copa Libertadores de futebol feminino. Sede da competição, a Águia do Vale goleou o Caracas, da Venezuela, na decisão por 5 a 1, no estádio Martins Pereira. Os gols da equipe joseense foram marcados por Rosana, Poliana (2), Andressa e Giovânia. As venezuelanas descontaram com Viso.

Anteriormente, o São José havia conquistado as edições de 2011 e 2013. Com o título deste domingo, a equipe do Vale do Paraíba se tornou a maior campeã da Libertadores feminina, superando o Santos, que tem dois campeonatos. Além das equipes brasileiras, o Colo-Colo, do Chile, também conquistou o torneio.

O São José terminou invicto a edição de 2014 da competição continental. Na primeira fase, as joseenses derrotaram Boca Juniors, da Argentina, Real Maracaná, do Peru, e Mundo Futuro, da Bolívia. Na semifinal, a Águia do Vale superou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1.

Na disputa de terceiro lugar, realizada neste domingo, o Cerro Porteño terminou no pódio da competição, ao vencer o Formar Intimas, da Colômbia. Paraguaias e colombianas empataram em 0 a 0 no tempo normal, mas a equipe de Assunção levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 5 a 4.

O prêmio Alberto Spencer, dada a artilheira da competição, foi dividido entre três atletas: Andressa (São José), Diana Ospina (Formas Intimas) e Ysaura Viso (Caracas), todas com seis gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade