0

São José vence Cerro e encara o Caracas na final da Libertadores feminina

13 nov 2014
21h47

Atual campeão, o São José se classificou para a final da Taça Libertadores feminina nesta quinta-feira ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 e agora lutará pelo inédito tri contra o Caracas, da Venezuela, que eliminou o Formas Íntimas, da Colômbia.

Vencedor do torneio continental em 2011 e 2013 e anfitrião desta edição, o time do interior paulista saiu em desvantagem no placar, graças ao gol de Peña, mas Formiga e Rosana marcaram para as donas da casa e protagonizaram a virada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Na decisão do próximo domingo, as joseenses terão pela frente o Caracas, que empatou com o Formas Íntimas em 2 a 2 no tempo normal e obteve a classificação nos pênaltis, levando a melhor por 6 a 5.

O São José pode se tornar de maneira isolada o maior vencedor da história da Libertadores feminina, disputada desde 2009. Atualmente, a equipe divide essa condição com o Santos, que deu a volta olímpica nas duas primeiras edições. A taça só não ficou no Brasil em 2012, quando foi conquistada pelo Colo-Colo.

EFE   

compartilhe

publicidade