PUBLICIDADE

São Luiz bate Cerâmica e vai para a semi da Taça Piratini

23 fev 2013 - 20h46
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

Atuando em casa e com campanha bem superior na fase de classificação, o São Luiz ratificou o favoritismo neste sábado, sendo o primeiro clube a garantir a classificação para as semifinais da Taça Piratini. A equipe de Ijuí derrotou o Cerâmica por 1 a 0, gol do atacante Eraldo, no fim do primeiro tempo. Um fato curioso: Villa, goleiro do Cerâmica, foi expulso aos 38 minutos da etapa final e, como o time havia feito as três substituições, o lateral-esquerdo Fidélis foi para o gol.

O JOGO

O primeiro tempo foi truncado, com o Cerâmica fechado, nitidamente querendo cozinhar o jogo até os pênaltis e evitando as ações ofensivas do time da casa. Nesta etapa, o São Luiz teve sete escanteios a favor, mas só ofereceu perigo nos minutos finais. Aos 44 minutos, o atacante Juba entrou livre e perdeu grande chance para o time de Ijuí. Aos 48, Eraldo mostrou o seu poder de fogo. Após cobrança de escanteio, o atacante se colocou bem na área e, sem marcação, fez 1 a 0 para o São Luiz.

No segundo tempo o Cerâmica, mesmo cauteloso, mostrou maior volume ofensivo e quase empatou numa cabeçada de Marcão que o goleiro Oliveira salvou. Só que o São Luiz não deixou de buscar o segundo gol. Primeiro, através de Adãozinho, num tiro na trave, quase marcou. Depois, teve um gol (de Eraldo) bem anulado.

O Cerâmica pressionava em busca do empate que levaria o jogo para os pênaltis. Só que a expulsão do goleiro Villa matou qualquer reação e a torcida do São Luiz saiu feliz. No próximo fim de semana voltará a apoiar o time, em casa, na semifinal, contra Caxias ou São José.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade