PUBLICIDADE

São Luiz vai para a final do 1 º turno do Campeonato Gaúcho

2 mar 2013 - 20h52
(atualizado às 20h54)
Compartilhar

Em noite iluminada do goleiro Oliveira, o São Luiz fez história. A equipe de Ijuí venceu o Caxias na noite deste sábado por 2 a 1 e se classificou para a final da Taça Piratini. A dupla de ataque, formada por Juba e Eraldo foi decisiva e a torcida alvi-rubra vibrou quando o árbitro encerrou a partida aos 49' do segundo tempo. Em jogo emocionante, com várias chances paras as duas equipes, o São Luiz foi mais eficiente e decidiu a partida com dois gols no início de cada tempo.

COMEÇO A MIL POR HORA

O São Luiz começou o jogo com tudo. Logo aos 3' Juba aproveitou boa cobrança de Marcos Paraná e testou forte à esquerda do goleiro André Zuba, abrindo o placar.O Caxias acordou com o gol e partiu para o ataque em busca do empate. Aos 12' , Wallacer tentou marcar um golaço, ao bater de virada uma bola que veio pela alto, mas não teve sucesso. Na segunda boa chance, o Caxias acabou empatando. Aos 18' , o volante Marcelo Carvalho mostrou que tem habilidade, fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e saiu na frente do goleiro, batendo com categoria para o fundo do gol.

Mas, com os gritos da torcida, o São Luiz novamente tomou as rédias da partida e teve grande chance aos 25'. O atacante Eraldo recebeu na área, escorou para zagueiro Marcel, que não teve a a tranquilidade para marcar, pegou mal na bola e isolou. A partitr daí, o jogo caiu de ritmo e os lances de perigo já passaram a não ocorrer com tanta frequência. Somente depois dos 40' , o jogo voltou a esquentar. O São Luiz teve uma chance pela esquerda, quando Adãozinho recebeu livre na entrada área, mas não teve capricho na finalização.

A torcida do Caxias comemorou, mas somente por alguns minutos, até lamentar a oportunidade incrível que os grenás perderam. No último lance do primeiro tempo, Zambi arrancou pela esquerda, fez grande jogada, driblou o goleiro Oliveira, mas a conclusão parou na zaga e os dois times foram para o intervalo empatados.

ERALDO DECIDIU O JOGO

A etapa final começou como o início de partida. Assim como no 1º tempoo, aos 3' o São Luiz marcou. Juba recebeu dentro da área pela direita, cruzou para Eraldo, que na pequena área escorou para o fundo das redes. O Caxias tentou reagir rápido, assim como fez na etapa inicial, mas não deu certo. Aos 5', o atacante Rafael Santiago não aproveitou e sua cabeçada parou nas maõs do goleiro Oliveira. Aos 17', o mesmo Rafael Santiago teve outra chance pela direita, mas mandou para fora.

Buscando reforçar o ataque do Caxias, Pícoli, colocou Kléberson, que logo que entrou fez bela jogada individual pela esquerda, mas chutou fraco quando chegou na frente do goleiro Oliveira. Aos 29', o São Luiz perdeu a chance de matar o jogo. Em cruzamento de Élton Macaé, Juba apareceu livre, mas não foi certeiro na cabeçada. O time de Ijuí quase foi castigado minutos depois quando Rafael Santiago teve outra chance pela alto, mas de novo Oliveira fez milagre e tirou. Aos 47', nova defesa de Oliveira, o nome do jogo. No fim, São Luiz se classificou, de forma inédita, para a final do 1º turno do Campeonato Gaúcho, neste ano chamada de Taça Piratini.

FICHA TÉCNICA

SÃO LUIZ X CAXIAS

Local: Estádio 19 de Outubro, Ijuí

Data - hora: 02/3/2013 - às 18:30h

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistentes: Alexandre Kleiniche e Jorge Eduardo Bernarde

Cartões amarelos: Marcelo Carvalho e Jean (CAX)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Juba (3'/ 1ºT) 1-0; Marcelo Carvalho (18'/1ºT) 1-1, Eraldo (3'/ 1ºT) 2-1

CAXIAS: André Zuba, Jackson, Jean, Lino, Denner, Marcelo Carvalho, Alisson, Wallacer (Kléberson 17'/ 2ºT), Renato Medeiros, Zambi e Rafael Santiago. Treinador: Pícoli

SÃO LUIZ: Oliveira, Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel, Élton Macaé, Marcos Rogério, Baiano, Adãozinho, Marcos Paraná (Washington 15' 2ºT), Juba e Eraldo. Treinador: Paulo Porto

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade