PUBLICIDADE

São Paulo busca boa vantagem no Morumbi para minimizar "fantasma" da altitude

22 jan 2013 - 17h37
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira o Bolívar, no Morumbi, na partida de ida da primeira fase da Taça Libertadores, com o objetivo claro de abrir vantagem e não levar um resultado perigoso para o duelo de volta, que será realizado semana que vem, na altitude de La Paz.

O 'Tricolor Paulista' retorna a principal competição continental após 3 anos de ausência, reconhecendo que terá um grande desafio logo de cara, precisando superar o clube boliviano e os 3.500 metros de altitude da capital do país.

O técnico são-paulino, Ney Franco, espera que o adversário adote uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques. Com isso, o comandante decidiu barrar o meia Paulo Henrique Ganso e escalar o atacante Aloísio como titular, procurando colocar em campo uma equipe mais rápida para furar o bloqueio do Bolívar.

Isso faz com que o São Paulo vá para o duelo de amanhã com um trio de ataque, formado por Luís Fabiano, que foi convocado para a seleção brasileira nesta terça-feira, Aloísio e Osvaldo, homens que devem atuar mais abertos pelos lados do campo.

O meia Jádson, dessa forma, jogará mais recuado, fazendo o papel de homem de ligação. Denílson e Wellington ficam com a responsabilidade de fazer a contenção no setor de meio-campo.

Quem está pronto para a partida é o lateral esquerdo Cortês, que vinha sentindo dores na coxa direita, mas se recuperou e está confirmado como titular no time são-paulino.

Tricampeão da Libertadores, o São Paulo é o clube brasileiro com mais títulos da competição ao lado do Santos, com três títulos cada um. No ano passado, conquistou de forma inédita a Copa Sul-Americana, na sua reaparição no cenário internacional.

Já o Bolívar espera surpreender os paulistas no Morumbi, para isso apostam na presença do lateral direito paraguaio Nelson Cabrera, contratado junto ao Chongqing Lifan, da China, e que foi inscrito pelo clube pouco antes do duelo contra o São Paulo.

"Estou preparado, mas isso é algo que será decidido pelo treinador. Eu tenho que somar quando a equipe precisar", afirmou Cabrera.

O principal destaque da equipe boliviana é o atacante Juan Carlos Arce, que está no clube desde 2011. Quatro anos antes, o jogador defendeu o Corinthians. Além disso, vestiu as camisas de Portuguesa e Sport Recife.

Técnico do Bolívar, o espanhol Miguel Ángel Portugal, fará apenas um treino de reconhecimento de gramado no Morumbi, na noite desta terça-feira, mesmo dia do desembarque da equipe na capital paulista.

A partida de volta na Bolívia ocorrerá no dia 30 de janeiro, e o vencedor do duelo cairá no grupo 3 da Libertadores, ao lado de Atlético Mineiro, The Strongest e Arsenal de Sarandí.

Possíveis escalações:.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortês; Denílson, Wellington e Jádson; Aloísio, Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Bolívar: Marcos Arguello; Nelson Cabrera, Gabriel Valverde, Ruddy Cardozo e Ariel Juárez; Damir Miranda, Walter Flores, Leonel Justiniano e Damián Lizzio; Juan Arce e William Ferreira. Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Marcelo Costa.

Estádio: Morumbi, em São Paulo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade