PUBLICIDADE

São Paulo conquista Copa Sul-Americana

13 dez 2012 - 00h55
(atualizado às 00h55)
Compartilhar

O São Paulo conquistou na noite desta quarta-feira a Copa Sul-Americana 2012 ao derrotar o argentino Tigres por 2 a 0 no primeiro tempo da partida interrompida na etapa final pela ausência dos jogadores visitantes no gramado do estádio do Morumbi.

O árbitro chileno Enrique Osses deu o encontro por encerrado após ser informado da negativa dos argentinos de regressar ao gramado, depois de confusão nos vestiários do Morumbi.

Lucas abriu o placar para o São Paulo, aos 23 minutos, e Osvaldo anotou o segundo, aos 28.

O jogo de ida, na Argentina, havia terminado em empate por 0 a 0.

O volante argentino Martín Galmarín denunciou que durante o intervalo os jogadores do Tigre foram agredidos e ameaçados com armas de fogo por policiais militares e seguranças do São Paulo.

O técnico do Tigre, Néstor Gorosito, disse ao canal Fox Sports que viu policiais e seguranças do São Paulo agredindo vários jogadores quando estavam no vestiário.

"Um dos caras sacou um revólver, a polícia entrou e bateu. Foi uma loucura, nos ameaçaram, é uma pena", lamentou Gorosito ao anunciar que o Tigre não voltaria ao gramado por falta de garantias.

Um oficial da Polícia Militar confirmou o incidente no corredor que leva aos vestiários do estádio do Morumbi, destacando que os policiais agiram para evitar que os jogadores do Tigre invadissem o vestiário do São Paulo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade