PUBLICIDADE

São Paulo derrota o São Caetano por 4 a 2 e é vice-líder do Paulistão

20 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 21h34)
Compartilhar

Em dia de Champions League e Copa Libertadores, o São Paulo enfrentou o São Caetano pelo Paulistão Chevrolet e venceu por 4 a 2, em jogo reagendado e válido pela segunda rodada. Com o resultado, o Tricolor chegou a 16 pontos e é vice-líder. Já o Azulão segue na zona do rebaixamento, com cinco. Luis Fabiano (duas vezes), Maicon e Aloísio marcaram, além de Danielzinho e Jóbson, esses pelo time da casa.

O jogo, inicialmente, estava agendado para 24 de janeiro, mas o Tricolor enfrentou e goleou (por 5 a 0) o Bolívar (BOL), no Morumbi, pela primeira fase da competição continental. Ainda com um jogo a menos, a equipe de Ney Franco enfrenta a União Barbarense apenas em abril.

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

Antes mesmo dos dez minutos, as defesas já haviam trabalhado para evitar duas chances claras de gol. Primeiro, Jadson bateu escanteio, Luis Fabiano subiu sozinho e cabeceou no ângulo esquerdo, mas Moradei salvou em cima da linha, também de cabeça. Na sequência, o lateral-esquerdo Pirão entrou na área tricolor driblando e bateu firme, exigindo uma manchete de Rogério Ceni.

Mas o primeiro gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Osvaldo fez jogada pela esquerda e tocou para trás. Luis Fabiano, de frente para a meta, não perdoou. Mas para quem achou que a partida ficaria fácil para o São Paulo, se enganou.

Em seis minutos, o Azulão marcou duas vezes e virou. Primeiro, com o arisco Danielzinho, que recebeu passe de Jóbson - após drible fácil em Lúcio - e marcou. Depois, com o próprio camisa 11, tido por muitos como "jogador problema", que recebeu lançamento no meio dos zagueiros e, cara a cara com Ceni, bateu colocado. Foi o primeiro gol dele pelo clube do ABC paulista.

Sem desistir, porém, o Tricolor seguiu martelando e empatou antes do intervalo. Após cruzamento, a bola sobrou para Maicon, que bateu travado, encobrindo o goleiro Fábio: 2 a 2.

O SEGUNDO TEMPO E A DEFINIÇÃO

O primeiro minuto reservou ao jogo um lance plástico. Após batida lateral, o rápido danielzinho aplicou um chapéu com o calcanhar em Rafael Tolói, no meio de campo. Mas a jogada não terminou em gol. Assim como o atropelamento de Eli Sabiá no árbitro José Cláudio Rocha Filho, em contra-ataque do Tricolor, também não rendeu punição ao zagueiro.

O que definiu o jogo mesmo, foi a estrela do goleador Luis Fabiano, que chegou a seis gols na temporada. Após a defesa afastar mal um passe dele para Douglas, ele mesmo tomou a frente dos zagueiros e bateu cruzado, na ponta direita, para o fundo das redes. Na comemoração, pediu silêncio à torcida do São Caetano e mandou beijinhos para a do Tricolor. Que ainda faria mais festa mais nos acréscimos, quando Aloísio aproveitou cruzamento de Carleto para marcar de cabeça.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no sábado, às 18h30. O São Caetano visita o Mirassol, no Estádio J.C. Maia e o São Paulo recebe o Linense no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 2 x 4 SÃO PAULO

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)

Data/Horário: 20/2/2013, às 19h30

Árbitro: José Claúdio Rocha Filho

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos

Renda e Público: R$ 267.615,00 / 9.213 pagantes

Cartões Amarelos: Pirão, Jobson, Bustamante, Samuel Xavier (SCA); Rafael Toloi (SAO)

Cartões Vermelhos: -

Gols: Luis Fabiano, aos 13'/1°T (0-1); Danielzinho, aos 24'/1°T (1-1); Jobson, aos 25'/1°T (2-1); Maicon, aos 45'/2°T (2-2); Luis Fabiano, aos 27'/2°T (2-3); Aloísio, aos 47'/2°T (2-4)

SÃO CAETANO: Fábio, Samuel Xavier, Bustamante, Eli Sabiá e Pirão (Diego - Intervalo); Moradei (Éder - 34'/2°T), Leandro Carvalho, Marcone e Rivaldo (Eduardo - 18'/2°T); Jobson e Danielzinho. Técnico: Geninho.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez (Carleto - 17'/2°T); Denilson, Maicon (Wellington -17'/2°T), Jadson e Ganso (Aloísio - 36'/2°T); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade