PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo diz que age dentro da lei e rejeita acusações de aliciamento

22 mar 2013 - 20h34
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lateral Foguete teria sido aliciado junto ao Vasco</p>
Lateral Foguete teria sido aliciado junto ao Vasco
Foto: São Paulo FC / Divulgação

Denunciado por diversos clubes do Brasil por contratar jogadores sub-17 e quebrar um código de ética firmado há cerca de um ano no futebol brasileiro, o São Paulo se defendeu nesta sexta-feira das acusações. O diretor de futebol Adalberto Baptista rechaçou a possibilidade, defendeu José Geraldo Oliveira, coordenador de Cotia, e disse não temer boicote ao clube em competições.

Prata da Casa: São Paulo pode ter boicote por aliciamentos

"Vemos com tristeza essas manifestações. O São Paulo age sempre dentro do que a lei prevê e sempre respeitando os outros clubes e observando a inexistência de agentes e intermediários nas categorias de base",– disse Adalberto.

"As pessoas falam que o Geraldo alicia, Geraldo isso, Geraldo aquilo... O São Paulo deu respaldo e não só isso. Deu o corpo jurídico à disposição do Geraldo para qualquer acusação em relação à calúnia e difamação. O time vai tomar medidas porque são acusações levianas e que não fazem realidade dos fatos", acrescentou.

Recentemente, o São Paulo causou revolta entre diretorias de outros clubes ao contratar três atletas sub-15 da Ponte Preta, além de Gustavo Mosquito, do Coritiba, Foguete, do Vasco, Paulo Henrique, do Grêmio Prudente, e Bruno Dip, do Corinthians. Em todos os casos não houve compensação com pagamento. Os clubes afetados se organizaram com outros, e planejam boicotar o São Paulo em competições de base.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade