9 eventos ao vivo

São Paulo e Católica empatam por 1 a 1 na semifinal da Sul-Americana

22 nov 2012
23h04
atualizado às 23h18

São Paulo e Universidade Católica do Chile empataram por 1 a 1 no jogo de ida disputado nesta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo de Santiago, pelas semifinais da Copa Sul-Americana de Futebol.

A equipe paulista abriu o placar aos 21 minutos, com gol de Rafael Toloi, e a Católica empatou com Nicolás Castillo, aos 24 minutos da etapa final.

O tricolor paulista apresentou um jogo ofensivo, com grande atuação de Lucas, que enloqueceu a zaga chilena na primeira etapa, mas o São Paulo tirou o pé do acelerador no segundo tempo e foi castigado com o empate.

A Católica tratou de compensar o melhor futebol do São Paulo administrando a bola e bloqueando as ações no meio de campo.

A primeira jogada de perigo surgiu dos pés de Lucas, que escapou pela direita e cruzou para Jadson, que acertou um tiro de 35 metros para balançar a trave direita do gol de Cristopher Toselli.

O São Paulo adiantou seu time e deixou a Católica encurralada durante os primeiros 20 minutos, até Rafael Toloi receber um cruzamento da esquerda e completar de cabeça, livre de marcação, para abrir o placar.

A Católica sentiu o golpe e perdeu a comunicação entre meio-campo e ataque, o que facilitou o jogo rápido e inteligente do São Paulo, que poderia ter liquidado a partida, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Toselli.

O técnico da Católica, o uruguaio Martín Lasarte, colocou o volante Fernando Meneses e o atacante paraguaio Roberto Ovelar em campo para obter mais pegada e um melhor toque de bola.

O São Paulo reduziu o ritmo e deixou a responsabilidade com o talentoso Lucas, que armou jogadas sensacionais no ataque, mas Toselli foi uma barreira no gol.

A Católica aproveitou uma cochilada na zaga paulista para empatar o jogo, aos 24 minutos do segundo tempo, quando o atacante Nicolás Castillo disparou para vencer o goleiro Rogerio Ceni.

O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, em São Paulo, e um empate sem gols classifica o tricolor paulista.

A outra semifinal tem Tigres da Argentina e Millonarios da Colômbia.

Estádio: San Carlos de Apoquindo (Santiago)

Árbitro: Omar Ponce, auxiliado por Juan Cedeño e Christian Lescano (trio equatoriano)

U. Católica: Sepúlveda (26), Ríos (42), Martínez (82)

São Paulo: Rogério Ceni - Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez - Denilson, Wellington, Jadson (Douglas, 90+2) - Lucas (Ganso, 72), Luis Fabiano, Osvaldo. DT: Ney Franco.Universidad Católica: Christopher Toselli - Cristian Alvarez, Hans 

Martínez, Enzo Andía, Alfonso Parot - Michael Ríos, Francisco Silva (Sixto Peralta, 73), Tomás Costa, Claudio Sepúlveda (Fernando Meneses, 46), - Francisco Pizarro (Roberto Ovelar, 46) e Nicolás Castillo. DT: Martín Lasarte.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade