PUBLICIDADE

São Paulo encara Tigre na Bombonera na final da Sul-Americana

4 dez 2012 - 19h40
(atualizado às 20h10)
Compartilhar

O São Paulo pode dar nesta quarta-feira um grande passo rumo a um dos únicos títulos que ainda não conquistou, ao enfrentar no estádio 'La Bombonera' de Buenos Aires o Tigre, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana.

Tricampeão mundial, o tricolor paulista é o grande favorito desta decisão, diante de um adversário de pouca expressão no cenário internacional.

O Tigre nunca foi campeão argentino e disputará sua primeira final de um torneio continental. No entanto, o técnico Ney Franco não quer saber de favoritismo.

"Não considero nosso time superior. O Tigre conta com vários jogadores experientes. Todo mundo via o Millonarios na final, mas os argentinos conseguiram conquistar a vaga em Bogotá. Temos que encarar cada compromisso com seriedade temos mostrado até agora", declarou o treinador.

Esta decisão também marca a despedida do jovem meia Lucas, que espera encerrar com chave de ouro sua passagem pelo clube antes de sair para o Paris Saint-Germain, que o contratou por 43 milhões de euros.

Os argentinos têm o mando de campo para este jogo de ida, mas vão disputar a partida no campo do rival Boca Junior, já que o pequeno estádio José Dellagiovannano não tem a capacidade suficiente para receber uma final deste nível acordo com os pré-requisitos da Conmebol.

O fato de jogar na mítica 'Bombonera' dá mais charme para a partida, que o São Paulo precisa encarar com cautela para poder decidir o confronto com serenidade no dia 12 de dezembro no Morumbi.

No entanto, ao contrário do que aconteceu durante o resto da competição, os gols marcados fora de casa não valem o dobro em caso de desempate.

Nas semifinais, quando o tricolor eliminou o Universidad Católica graças ao empate em 1 a 1 no Chile, já que ficou no 0 a 0 em casa na volta.

Os argentinos também garantiram a vaga em condições semelhantes, ao empatar sem gols diante da sua torcida antes de fazer 1 a 1 diante do Millonarios na Colômbia.

Apesar da má fase do Tigre no Campeonato Argentino, o lateral Lucas Orban acredita nas chances da sua equipe. "O fato de ter passado várias rodadas na zona de rebaixamento nos acostumou a disputar partidas em clima de decisão. Agora, vamos tentar explorar as nossas qualidades para tentar fazer uma partida inteligente", afirmou.

Vice-campeão do torneio de Clausura no primeiro semestre de 2012, o Tigre venceu apenas um jogo em 17 rodadas no Apertura, do qual ocupa a penúltima posição, mas não corre mais riscos de ser rebaixado.

O trio de arbitragem será paraguaio, com o juiz Antonio Arias, auxiliado por Rodney Aquino e Carlos Gaona.

Tigre: Damián Albil - Norberto Paparatto, Mariano Echeverría e Alejandro Donatti - Martín Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira y Lucas Orban - Rubén Botta – Federico Santander y Ezequiel Maggiolo. T: Néstor Gorosito.

São Paulo: Rogério Ceni - Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo y Bruno Cortes - Wellington, Denilson, Jadson y Lucas - Osvaldo e Luis Fabiano. T: Ney Franco.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade