PUBLICIDADE

São Paulo enfrenta Criciúma pela Sul-Americana para 'testar' reforço

27 ago 2014 - 21h11
Compartilhar

Ainda sem vencer equipes catarinenses neste ano, o São Paulo enfrenta o Criciúma pela segunda vez na temporada. O jogo desta quinta-feira, às 20h, no Heriberto Hülse, será válido pela partida de ida segunda fase da Copa Sul-Americana. A volta, no Morumbi, acontecerá semana que vem. Quem avançar desta fase, terá como próximo adversário o vencedor entre Cerro Porteño e (Trujillanos-VEN X Independiente del Valle-EQU).

A primeira partida entre Criciúma e São Paulo neste ano, pelo Brasileirão, terminou empatado em 1 a 1. O Tricolor disputa o torneio internacional porque acabou sendo eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, para o Bragantino.

Para o duelo desta quinta-feira, Michel Bastos pode fazer sua estreia como titular no São Paulo. Isso porque Kaká e Ganso não irão para o jogo e abrirá vaga no meio de campo. Enquanto Rafael Toloi e Kaká foram poupados por Muricy Ramalho para o jogo contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro no domingo, Ganso está com cansaço muscular e corre risco de lesão. O atacante Osvaldo, por sua vez, sentiu dores no joelho direito e foi cortado da viagem de última hora.

O São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Alvaro Pereira, que nunca disputou uma competição sul-americana por clubes, fará sua estreia contra o Tigre. Apesar de inscrito na competição, o lateral-direito Douglas foi vendido para o Barcelona na última terça-feira e não defenderá mais o São Paulo.

Muricy deverá repetir o esquema 4-4-2, com Paulo Miranda jogando na lateral direita e Lucão e Edson Silva na zaga. A dupla de ataque será formada por Alexandre Pato e Alan Kardec.

O Tricolor superou a eliminação na Copa do Brasil e vem embalado com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. A equipe é a vice-líder da tabela, com 32 pontos.

TÉCNICO INTERINO E "MISTÃO" NO CRICIÚMA

Com uma sequência de três jogos em apenas oito dias, dois contra o São Paulo pela Sul-Americana e um contra Sport pelo Brasileirão, o Criciúma deve optar por um "mistão" para o duelo desta quinta-feira. Wilson Vaterkemper, que assumiu o cargo de treinador interino após a demissão de Wagner Lopes, mostrou nos últimos treinamentos que vai dar novas chances aos jogadores que perderam espaço no elenco Carvoeiro.

As mudanças devem começar pelo gol. Bruno deve defender a meta do Criciúma, função que coube a Luiz em 11 das 17 rodadas do Brasileirão. O atacante Lucca também voltou a treinar entre os titulares. No confronto contra o Tricolor paulita, Wilson também deve promover as estreias do lateral-direito Luis Felipe e do zagueiro Alcides. No meio-campo, o destaque fica para o experiente Paulo Baier.

Essa é apenas a segunda participação do Criciúma na Sul-Americana. Em 2013, o clube caiu exatamente nesta segunda fase da competição. E o adversário também foi um clube paulista, a Ponte Preta. No jogo de ida, ocorrido no mesmo palco do duelo desta quinta-feira, o Criciúma perdeu por 2 a 1 e foi desclassificado após um 0 a 0 em Campinas.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X SÃO PAULO

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data/Hora: 28/8/2014– 20h

Arbitro: Enrique Osses (CHI)

Auxiliares: Sergio Roman (CHI) e Juan Maturana (CHI)

CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, Wellington Bruno, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Lucca. Técnico: Wilson Vaterkemper

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Edson Silva, Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Michel Bastos e Maicon; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade