PUBLICIDADE

São Paulo irá estrear camisa retrô como homenagem a Leônidas da Silva

22 jul 2013 - 19h10
Compartilhar

O Conselho Deliberativo do São Paulo não irá se opor ao uso da nova camisa retrô do Tricolor paulista em partidas oficiais do clube, garantiu Gilberto Ratto, gerente de marketing da agremiação. Lançada pela Penalty na semana passada, a camisa deverá ser usada pela primeira vez perto do aniversário do ex-jogador e ídolo do clube, Leônidas da Silva, o Diamante Negro. Por ser fiel às origens do clube, o estatuto do São Paulo não permite o uso de nenhum modelo que fuja das tradicionais camisas brancas e listradas adotadas há anos pelo clube.

Morto em janeiro de 2004, o Diamante Negro é apontado como um dos maiores jogadores brasileiros. Ex-jogador do Botafogo na década de 30, onde sagrou-se tetracampeão carioca, Leônidas foi pentacampeão paulista pelo São Paulo, clube que defendeu de 1942 a 1950. A ele é atribuído o título de inventor do gol de bicicleta. O própio jogador reivindicava para si o feito. Se vivo estivesse, Leônidas completaria 100 anos no dia 6 de setembro. O São Paulo planeja disputar duas partidas, válidas pelo Brasileirão, usando a nova camisa: contra o Criciúma, no dia 4 de setembro, e contra Coritiba, no dia 8 do mesmo mês.

O novo uniforme lançado pela Penalty integra a coleção “Penalty Raízes”, cujo projeto privilegia a tradição das agremiações parceiras da empresa. “A camisa ficou linda. O uniforme deverá ser aprovado no conselho, e o time jogará com ele perto da data do aniversário de Leônidas”, afirmou Ratto.

Não será a primeira vez que o São Paulo usará um uniforme diferente este ano. Em abril, como parte da campanha “Vermelho, a Cor da Raça”, o clube disputou a partida contra o Penapolense com o uniforme todo em vermelho. Para que a camisa pudesse ser utilizada, foi necessária uma alteração no rígido estatuto do clube. Além do São Paulo, a Penalty produziu uniformes retrôs para o Vasco, Ceará, Vitória, Náutico, Santa Cruz e Figueirense.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade