PUBLICIDADE

São Paulo joga 'vida ou morte' contra o misterioso Emelec e por título

29 out 2014 - 20h56
(atualizado às 21h35)
Compartilhar

Na noite desta quinta-feira, às 20h15, o São Paulo terá mais um desafio a superar se quiser coroar a aposentadoria de Rogério Ceni com um título. Diante do Emelec (EQU), que tenta a todo custo esconder o jogo do Tricolor, o time de Muricy Ramalho fará a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana e, para o volante Souza, o duelo será de vida ou morte no Morumbi.

- Sul-Americana é um torneio curto, é vida ou morte. O São Paulo tem bom retrospecto, foi campeão em 2012 e chegou à semifinal ano passado. Vamos trazer o torcedor para o nosso lado, para nos apoiar para mais uma vitória. A partida será essencial como todas as outras daqui para a frente. Não há mais margem de erro. Necessitamos de uma vitória consistente, sem tomar gols para poder jogar no Equador com uma vantagem boa - avisou o camisa 5.

Souza deve ser titular nesta quinta ao lado de Maicon, Ganso, Kaká e Michel Bastos no meio de campo do Tricolor, que não poderá contar com o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, ambos lesionados, e o centroavante Luis Fabiano, suspenso. Mas se o São Paulo abre o jogo e não faz mistério sobre quem entrará em campo, os equatorianos adotaram estratégia de guerra. Além de evitarem possíveis espiões brasileiros, pouparam Mena e Bolaños na última rodada do campeonato local e fazem mistério sobre o time.

- Isso de mistério nunca funcuonou, mas deve funcionar para eles, né? Futebol é jogado dentro de campo. Você pode surpreender até 40 minutos antes da partida. No 11 contra 11 não muda nada. Só que eles conhecem muito mais o São Paulo do que a gente conhece o Emelec. Pela história e pelo fato de ter jogadores conhecidos internacionalmente. Eles conhecem Kaká, Rogério, Ganso... O Souza eu espero que não conheçam e nem coloquem alguém para marcar - brincou o volante.

O São Paulo promete adotar a mesma postura da vitória sobre o Goiás, quando abriu 2 a 0 em menos de seis minutos na última segunda-feira. A ideia é poder jogar com mais tranquilidade em Guayaquil, cidade onde o jogo de volta está marcado para o dia 5 de novembro. Quem levar a melhor no confronto terá pela frente o vencedor de Cesar Vallejo (PER) e Atlético Nacional (COL).

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X EMELEC (EQU)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 30 de outubro de 2014, às 20h15

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Assistentes: Carlos Cáceres e Milcíades Saldívar (ambos do PAR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda (Antonio Carlos), Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso, Kaká e Michel Bastos; Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

EMELEC: Esteban Dreer, John Narvaez, Gabriel Achilier, Jorge Guagua e Oscar Bagui; Pedro Quiñónez, Miller Bolaños e Ángel Mena; Marcos Mondaini, Emanuel Herrera e Luis Miguel Escalada. Técnico: Gustavo Quinteros.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade