PUBLICIDADE

São Paulo negocia com Audi para não pagar por ausência de Lúcio na Alemanha

15 ago 2013 - 19h34
(atualizado em 16/8/2013 às 03h20)
Compartilhar

Depois de causar dor de cabeça para a comissão técnica, Lúcio faz a diretoria do São Paulo ter de negociar com os organizadores da Copa Audi até agora. A não presença do zagueiro fará com que 40 mil euros (cerca de R$ 120 mil) sejam descontados da cota tricolor. Isso porque o zagueiro era o principal garoto-propaganda do São Paulo no torneio por ser ídolo do Bayern de Munique (ALE) e a sua participação estava prevista no contrato.

No entanto, às vésperas da viagem para Munique, Paulo Autuori decidiu que o jogador não faria mais partes dos planos da equipe, por questão disciplinares. A diretoria entendeu que seria melhor correr o risco de pagar a multa do que levar um atleta em atrito com o treinador.

- O São Paulo nessa viagem arrecadou quase R$ 5 milhões. Essa questão ainda está sendo discutida com os organizadores da Copa Audi. É algo que ainda não está fechado, mas se vier a ocorrer é um número insignificante perante ao todo - disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

O Tricolor terminou na quarta e última colocação na disputa da Copa Audi. A equipe perdeu a semifinal para o Bayern por 2 a 0. Na decisão do terceiro lugar, derrota para o Milan (ITA) por 1 a 0.

Depois a delegação seguiu para Portugal, onde enfrentou e venceu o Benfica na disputa da Copa Eusébio, por 2 a 0. A excursão se encerrou no Japão, na Copa Suruga. O Tricolor perdeu por 3 a 2 do Kashima Antlers e ficou com o vice-campeonato.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade