PUBLICIDADE

São Paulo perde para o Milan e encerra participação na Copa Audi em quarto

1 ago 2013 - 15h10
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

Ao são-paulino que guarda com carinho na memória a épica vitória sobre o Milan pelo Mundial Interclubes de 1993, o jogo entre as duas equipes na disputa pelo terceiro lugar da Copa Audi definitivamente não terá lugar cativo no imaginário do torcedor. Após um primeiro tempo muito ruim, os italianos abriram o placar na etapa final e venceram o Tricolor por 1 a 0, na Aliianz Arena. Com o resultado, o clube do Morumbi ficou com o quarto lugar do torneio.

Após passar em branco mais uma vez, o ataque dos comandados de Paulo Autuori completou seis jogos sem saber o que é balançar as redes adversárias. O último gol do São Paulo veio dos pés de Rogério Ceni, em cobrança de falta contra o Vitória, pelo Brasileirão, na estreia do comandante são-paulino. Ainda, com a derrota, o time alcança a marca de 14 partidas sem vitória, pior sequência da história.

O jogo

Com Ganso de capitão e Rogério Ceni no banco, os reservas do Tricolor fizeram um primeiro tempo equilibrado com os milanistas. Equilibrado e sonolento. Ganso teve oportunidade de marcar logo no começo, após arranca de Silvinho pela direita. Depois, Maicon de fora da área e Aloísio após roubada de bola na meia-lua obrigaram Amélia a fazer duas defesas.

O Milan, com dificuldades para chegar ao gol, teve suas melhores chances após passes enfiados por trás da zaga são-paulina, aproveitando a lentidão de Lucão e Edson Silva. Porém, os rossoneri também não conseguiram abrir o placar. No melhor ataque dos italianos, Petagna finalizou já na grande área e, após desvio, a bola tocou no travessão e voltou nas mãos de Denis.

Para a segunda etapa, Autuori e Allegri promoveram algumas mudanças no intervalo a fim de descansar jogadores que puderam atuar por mais tempo (caso de Reinaldo no São Paulo, titular contra Bayern e Milan, por exemplo) e dar minutos a atletas com menos rodagem ou recém-promovidos da base. Um deles, Kingsley Boateng - que não tem parentesco com Kevin-Prince - marcaria o primeiro gol do jogo.

Emanuelson carregou pelo meio e viu o jovem atacante partir em velocidade. Boateng recebeu às costas do lento Lucão e, ao contrário de seus companheiros milanistas na primeira etapa, aproveitou o vacilo da zaga são-paulina para superar Denis com finalização que passou no meio das pernas do goleiro.

Partiu, Lisboa!

O São Paulo viaja para Lisboa nesta sexta-feira, onde enfrentará no sábado o Benfica, pela Copa Eusébio, no Estádio da Luz. O último compromisso da equipe no exterior acontece na próxima quarta-feira, na decisão da Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.

FICHA TÉCNICA

MILAN 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Allianz Arena, Munique (ALE)

Árbitro: Guenter Perl (ALE)

Auxiliares: Georg Schalk (ALE) e Michael Emmer (ALE)

Cartões amarelos: Poli (MIL) e Roni (SAO)

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: K. Boateng, aos 8'2ºT (1-0)

MILAN: Amelia, Pacifico, Vergara, Zaccardo e Emanuelson; Poli, Cristante, Nocerino e Petagna; El Shaarawy e Niang. Técnico: Massimiliano Allegri

SÃO PAULO: Denis, Douglas (Lucas Farias, intervalo), Lucão, Edson Silva (Rafael Toloi, intervalo) e Reinaldo (João Schmidt, intervalo); Rodrigo Caio (Wellington, intervalo), Maicon, Ganso (Jadson, aos 16'2T) e Lucas Evangelista; Silvinho (Ademilson, aos 16'2T) e Aloísio (Roni, aos 16'2T). Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade