PUBLICIDADE

Satisfeito com a vitória, Ney Franco celebra 'vontade' e 'entrega' da equipe

26 mai 2013 - 20h34
Compartilhar

O técnico Ney Franco deixou o estádio Moisés Lucarelli satisfeito com a vitória são-paulina por 2 a 0 diante da Ponte Preta, neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante tricolor destacou a superação da equipe para conquistar os três pontos na estreia.

- Foi um jogo difícil. A Ponte Preta vem jogando de uma forma faz tempo, fez um bom Paulista. O campo é difícil de se jogar, gramado não é muito bom. Se não teve muita técnica, foi na vontade, a entrega de uma equipe que mostra que quer estar junta. O São Paulo vai brigar pelo título, então, a gente sai daqui satisfeito, pela dificuldade que foi - declarou o técnico, em entrevista coletiva após o jogo.

Ney ainda ressaltou a postura da equipe após a expulsão do zagueiro Edson Silva, aos 13 minutos da etapa final, após receber o segundo cartão amarelo por falta.

- Com dois zagueiros pendurados, passa pela cabeça no intervalo, de tirar os pendurados. Hoje (domingo) tínhamos dois (Lúcio e Edson Silva), eu pedi para que soubessem jogar, bem posicionados. Infelizmente, teve um expulso, mas pela entrega, tivemos uma boa linha de quatro. No segundo tempo, Silvinho não deixou o Cicinho jogar mais, depois o Jadson fez essa função. Wellington e Paulo Miranda entraram muito bem - afirmou.

Mesmo feliz com os três pontos, o treinador reclamou bastante do time mandante por causa do veto à torcida são-paulina no Moisés Lucarelli. Em razão das obras no setor visitante, a Polícia Militar vistoriou o estádio na última sexta e proibiu que torcedores se instalassem no local. Com isso, somente pontepretanos estiveram aptos a entrar e ver o jogo.

– Não posso sair daqui sem falar nesse absurdo, que foi jogar sem nosso torcedor. Nossa equipe foi penalizada aqui no início do campeonato. Se tivesse justificativa do estádio lotado, até poderia valer, mas tinha muito espaços vazios – completou o treinador.

O São Paulo afirma que vai buscar os responsáveis pelos transtornos. Na partida, somente 6.267 torcedores compareceram ao estádio Moisés Lucarelli.

Agora, o São Paulo volta aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, visando ao jogo contra o Vasco, na quarta-feira, no estádio do Morumbi.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade