PUBLICIDADE

Satisfeito, Luis Enrique comemora 'atuação de alto nível' do Barcelona

26 nov 2014 - 10h11
Compartilhar

Contestado por boa parte da imprensa europeia por conta do início de temporada instável do Barcelona, que ainda não engrenou no Espanhol e parece começar a despertar na Liga dos Campeões, o técnico Luis Enrique - que tem a conduta frequentemente elogiada pelos atletas - se mostrou orgulhoso pela atuação de ‘alto nível’ da equipe, que culminou em uma goleada de 4 a 0 sobre o APOEL fora de casa.

"Foi um jogo muito completo, em um campo difícil e contra um rival que não havia sofrido muitos gols. Criamos muitas chances em comparação a eles, que só chegaram uma vez ao nosso gol. Conseguimos demonstrar bons conceitos ofensivos e defensivos, o que nos permitiu ter um bom desempenho", comentou. "Se jogássemos assim sempre, seria difícil alguém nos criar dificuldades. Fiquei com uma impressão maravilhosa", acrescentou.

O comandante da equipe azul-grená ainda avaliou a mudança de posição de Messi, que encontrou mais liberdade ao atuar deslocado pela direita e pôde anotar um ‘hat-trick’ para ultrapassar Raúl e se tornar o maior artilheiro da história da competição. "É bom poder contar com ele, um jogador que tem capacidade de atuar em diferentes posições conforme a necessidade. Tentamos fazer com que ele entrasse no jogo o máximo possível", analisou.

Com os três pontos conquistados no Chipre, o Barcelona garantiu classificação à próxima fase da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência, assim como o PSG, que venceu o Ajax e permanece um ponto à frente dos espanhóis. O jogo entre as duas equipes, marcado para dia 10 de dezembro no Camp Nou, vai decidir quem classificará em primeiro lugar. Apesar da decisão próxima, Luis Enrique preferiu não projetar o último jogo da fase grupal.

"Vamos nos concentrar no jogo contra o Valência (pelo Espanhol) porque precisamos recuperar os pontos perdidos. No futebol, em noventa minutos você pode passar de uma equipe com boas impressões a uma equipe que gera dúvidas", advertiu. "Sobre o duelo contra o PSG, a única coisa que posso falar é que é maravilhoso poder decidir o primeiro lugar da chave em casa, diante do nosso torcedor", prosseguiu.

Para a última partida da chave, diante dos parisienses, o Barcelona terá o desfalque certo de Daniel Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última terça, diante do APOEL, em lance que deixou Enrique revoltado. "Não é um contratempo ficar sem ele, porque temos uma grande equipe. É uma pena que tenha sido em um lance ridículo, acredito que tinham feito falta nele e já tocado a bola com a mão", comentou. Sem o brasileiro, e pouco convencido frente às atuações de Douglas e Montoya, o treinador deve optar por improvisar Adriano na lateral direita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade