PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Satisfeito, Oswaldo elogia garra do time e apoio da torcida do Botafogo

4 fev 2013 - 07h28
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira aprovou a atuação do Botafogo, na vitória 3 a 1, de virada, sobre o Macaé, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Rio, na noite deste domingo. Além de elogiar a garra dos seus jogadores, o treinador alvinegro elogiou os adversários e o seu técnico, Toninho Andrade.

- O Botafogo jogou muito bem. Nosso time teve brio, espírito de luta. Foi uma vitória dificílima. Time que não tem garra e não batalha, não conseguiria essa vitória. O Macaé também fez uma ótima partida até o lance da expulsão - analisou Oswaldo, referindo-se ao lance de Diego, jogador do Macaé, que entrou de carrinho em Lodeiro, aos 16 minutos do segundo tempo. O jogo estava empatado em 1 a 1 e o árbitro o expulsou pela jogada violenta.

Na saída do campo para o intervalo, Seedorf disse que era preciso o time do Botafogo fazer uma boa apresentação para presentear os torcedores alvinegros que compareceram ao estádio para apoiarem a equipe alvinegra.

Oswaldo de Oliveira, que desde o ano passado é muito criticado por parte da torcida do clube, afirmou no fim do jogo, que em 2013, o apoio vindo das arquibancadas tem aumentado. Segundo ele, isso tem sido fundamental para o desempenho dos jogadores dentro de campo.

- Foi muito legal o apoio dos torcedores aqui (em Macaé). Isso reflete no ânimo dos jogadores. Mesmo com o apoio deles, não conseguimos ser brilhantes, pela atuação do Macaé, mas a garra foi muito estimulada pela torcida, não existe time aguerrido sem torcida estimulante e vibrante, como tem sido a torcida do Botafogo - afirmou Oswaldo.

Com a vitória sobre o Macaé, o Botafogo chegou a onze pontos e agora, é o líder do Grupo A. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 16h, no Engenhão.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 19h30, contra o Resende, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. para esta partida, Oswaldo de Oliveira deverá manter Seedorf como titular. Quem está fora deste confronto é Lodeiro. O uruguaio viajou para o Catar, onde na quarta, em Doha, disputa um amistoso pela seleção de seu país contra a Espanha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade