0

Schalke suspende Boateng e Sam por "performances atléticas"

11 mai 2015
14h11
atualizado às 15h54
  • separator
  • comentários

O Schalke 04 anunciou nesta segunda-feira a suspensão por tempo indeterminado do meia ganês Kevin-Prince Boateng e do atacante alemão Sydney Sam, devido às suas "performances atléticas" insatisfatórias.

"Sentimos que a relação de confiança não existe mais. Além disso, não estamos convencidos de que eles poderão nos ajudar nos jogos restantes contra Paderborn 07 e Hamburgo", disse o gerente de futebol do clube, Horst Heldt, em comunicado oficial.

Kevin-Prince Boateng é um dos jogadores mais talentosos do futebol africano
Kevin-Prince Boateng é um dos jogadores mais talentosos do futebol africano
Foto: Juergen Schwarz / Getty Images

Além da dupla, que está afastada da equipe provavelmente até o fim da temporada, o meia alemão Marco Höger foi afastado por uma semana, e não atuará neste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Alemão.

O Schalke 04 não tem mais chances de se garantir na Liga dos Campeões, e atualmente ocupa o sexto posto na tabela, com 45 pontos, estando assim na zona de classificação para a Liga Europa. Com a derrota deste domingo para o Colônia por 2 a 0, a ida ao torneio também está ameaçada.

Os dois jogadores afastados sem prazo de retorno e que, possivelmente, serão colocados no mercado pelo clube, ainda têm vínculo contratual para as temporadas seguintes. O acordo com Boateng expiraria em junho de 2016, enquanto o de Sam acabaria apenas em meados de 2018.

Sidney Sam foi suspenso pelo Schalke, assim como Kevin-Prince Boateng
Sidney Sam foi suspenso pelo Schalke, assim como Kevin-Prince Boateng
Foto: Christof Koepsel / Getty Images
EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade