PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Schalke pede que Uefa se posicione sobre inscrição de Drogba

22 fev 2013 - 11h04
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Schalke solicitou à Uefa que se posicione sobre a situação legal e contratual do atacante Drogba, do Galatasaray. O jogador marfinense disputou o duelo entre as duas equipes pela Liga dos Campeões, mas os alemães consideram que sua inscrição na competição é irregular.

O atacante acertou contrato com o clube turco em janeiro, após romper unilateralmente vínculo com o Shanghai Shenhua, da China. O jogador justificou a ruptura de seu contrato por não ter recebido seus salários nos últimos três meses. O clube chinês nega o fato e apresentou queixa à Fifa, que outorgou a Drogba uma licença provisória.

Segundo as normas da Uefa, para que Drogba pudesse ter disputado de forma legal a partida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, sua inscrição deveria ter sido confirmada no dia 1º de fevereiro. Porém a Fifa só comunicou o rompimento do atacante com o Shanghai Shenhua no dia 12 deste mês.

Essa é a razão pela qual o Schalke pede um pronunciamento da Uefa. A entidade enviará as provas ao seu Comitê de Controle e Disciplina. Caso a participação de Drogba seja colocada como ilegal, o Galatasaray poderá ser declarado perdedor por 3 a 0 do encontro, que dentro de campo terminou em 1 a 1.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade