PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Schalke vence clássico, atrapalha Dortmund e sobe para quarto

9 mar 2013 - 13h25
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Borussia Dortmund perde mas continua em segundo:

Em uma partida emocionante que reuniu duas das maiores torcidas da Alemanha, o Schalke 04 derrotou o Borussia Dortmund, em Gelsenkirchen, por 2 a 1 e atrapalhou o arquirrival, vice-líder, na corrida pelo título da Bundesliga. Já o Schalke subiu para o quarto lugar no campeonato.

Em seu 100º jogo pelo Schalke 04, Draxler abriu o placar aos 11min de jogo, ao aproveitar cruzamento de Uchida e bater de primeira, sem chance para Weidenfeller. Aos 25min, Götze salvou em cima de linha o que seria o segundo gol, em cabeçada de Matip.

Aos 34min, não teve jeito: Huntelaar subiu, sem marcação, para completar de cabeça outro cruzamento de Uchida e fazer 2 a 0. O atacante sairia lesionado e carregado de campo no início do segundo tempo, uma preocupação para o jogo decisivo da próxima terça-feira contra o Galatasaray, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Apesar da derrota, torcida do Borussia Dortmund fez festa durante clássico com o Schalke
Apesar da derrota, torcida do Borussia Dortmund fez festa durante clássico com o Schalke
Foto: EFE

O Borussia voltou do intervalo com Reus e Sahin nos lugares de Hummels e Grokreutz, indicando que o time iria para o tudo ou nada. As mudanças deram resultado aos 13min, quando Lewandovski aproveitou assistência de Blaszczykowski para bater na saída do goleiro Hildebrand e recolocar o Borussia Dortmund no jogo.

A partir daí, o jogo ganhou em emoção, com o Borussia procurando o empate e o Schalke desperdiçando contra-ataques e grandes oportunidades. Melhor para o time da casa, que comemorou a vitória como se fosse um título.

O Bayer Leverkusen, terceiro colocado, perdeu por 1 a 0 para o Mainz e não conseguiu se aproximar dos líderes. Nos outros jogos da rodada, o vice-lanterna Hoffenheim atropelou o último colocado Greuther Fürth por 3 a 0 fora de casa e o Wolfsburg goleou o Freiburg por 4 a 2.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade