PUBLICIDADE

Schweinsteiger é novo capitão da Alemanha: "líder absoluto"

2 set 2014 - 09h59
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Bastian Schweinsteiger foi nomeado o novo capitão da seleção da Alemanha nesta terça-feira para suceder o companheiro de equipe no Bayern de Munique Philipp Lahm, que se aposentou da seleção após a conquista da Copa do Mundo no Brasil, em julho.

Foto: Clive Rose / Getty Images

Schweinsteiger, de 30 anos e que já disputou 108 jogos e marcou 23 gols pela Alemanha, não vai estrear pela equipe no novo papel de capitão no amistoso de quarta-feira contra a Argentina, uma reedição da final da Copa do Mundo, por estar lesionado.

O jogador do Bayern, atleta mais experiente da seleção após a aposentadoria de Lahm, também desfalcará a Alemanha no primeiro jogo das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, contra a Escócia, no domingo.

"Bastian é o líder absoluto e sempre carregou responsabilidade pela seleção, dentro e fora de campo", disse o técnico Joachim Löw a repórteres. "Sei que Bastian está sempre lá quando precisamos dele. Ele será um grande e valoroso capitão do nosso time. Ele é um sucessor legítimo de Philipp."

Löw também anunciou a convocação de última hora do meio-campista Sebastian Rudy, uma vez que Jerome Boateng e Sami Khedira são dúvidas para o jogo com a Argentina, e Mesut Ozil e Mats Hummels estão fora.

Löw também disse que o ex-técnico do Stuttgart Thomas Schneider será seu novo assistente, substituindo Hansi Flick, que virou o diretor esportivo da federação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade