PUBLICIDADE

Scocco perde pênalti e Newell's perde o Supercampeonato Argentino para o Vélez

29 jun 2013 - 20h04
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

O Vélez Sarsfield derrotou o Newell's Old Boys, adversário do Atlético-MG na semifinal da Copa Libertadores, em Mendoza, e levou o título de Supercampeão Argentino. O torneio, definido em jogo único, reuniu o vencedor do Torneo Inicial (o próprio Vélez), contra o que levou o Final.

O Vélez começou melhor. E logo isso se traduziu em gol. Pratto recebeu cruzamento da direita, cortou para a esquerda e bateu, sem chances para Guzmán.

Pouco depois, parecia que tudo iria se complicar para a equipe que vencia. Cubero derrubou Maxi Rodríguez dentro da área e foi expulso. Mas Scocco perdeu o pênalti: Sosa caiu e defendeu.

E MAIS:

Ligado em futebol, Papa Francisco abençoa o Galo na Libertadores

Empresário de Scocco aguarda ligação do Santos para vir ao Brasil

Com auxílio de 'espião', Atlético-MG estará de olho na 'Superfinal'

Daí para o fim, o Newell's, com um a mais, teve o domínio do jogo, enquanto o Vélez tentava se defender de qualquer forma. E conseguiu levar a vitória magra até o fim e garantiu o título.

Este jogo é visto na Argentino como um mero "tira-teima" entre o vencedor do Torneo Inicial e do Final.

A ideia inicial era que os vencedores decidissem o título argentino nesta partida. Mas com pressões sofridas, a Associação de Futebol Argentino (AFA), resolveu manter o sistema antigo de dois campeões por temporada, o que até esvaziou um pouco este jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade