PUBLICIDADE

Seca de gols do Frankfurt continua após empate com Hanover

10 mar 2013 - 17h40
(atualizado às 21h25)
Compartilhar

A seca de gols do Eintracht Frankfurt chegou a cinco jogos neste domingo, quando o time ficou em um empate sem gols com o Hanover e caiu para quinto lugar no Campeonato Alemão.

O Eintracht, sensacional na temporada até o final do ano passado, somou três pontos em suas cinco últimas partidas e ficou atrás do quarto colocado Schalke no saldo de gols, e sem uma vaga na Liga dos Campeões pela primeira vez em dez jogos.

O resultado foi igualmente ruim para o Hanover, que persegue sua terceira classificação consecutiva para a Liga Europa e ficou em 10º lugar com a igualdade.

A volta do atacante Mame Diouf, cobiçado pelo campeão Borussia Dortmund, pesou pouco para melhorar a ofensiva do time. O melhor lance do jogador, um chute de 16 metros, foi salvo pelo goleiro Kevin Trapp.

O Hamburgo voltou a brigar por uma vaga europeia, ficando um ponto atrás do Frankfurt depois de bater o Stuttgart por 1 x 0, sua primeira vitória em três embates, com um voleio esplêndido de Artjoms Rudnevs.

O meia-atacante conferiu seu 11º gol na liga alemã nesta temporada quando bateu forte um cruzamento de Dennis Diekmeier aos cinco minutos do segundo tempo, levando o Hamburgo ao sexto lugar com 38 pontos.

O Stuttgart caiu para 14o com 29 pontos depois de sua segunda derrota seguida.

A temporada soberba do Bayern de Munique não deu sinais de enfraquecimento no sábado, quando o clube virou um jogo que perdia de um gol e bateu o Düsseldorf por 3 x 2 em casa, estabelecendo um recorde no Campeonato Alemão ao vencer oito partidas consecutivas na volta da pausa de fim de ano.

Os gols de Franck Ribery aos 28 da etapa complementar e de Jérôme Boateng a quatro minutos do encerramento viraram o jogo a favor do Bayern, que está isolado na liderança com 20 pontos de vantagem.

Faltando nove jogos para disputar, o time só precisa de mais três vitórias para conquistar o título.

O campeão Borussia Dortmund sofreu um novo revés, perdendo de 2 x 1 para o Schalke e ficando com 46 pontos, mas ainda na segunda colocação depois que o Bayer Leverkusen se manteve um ponto atrás após a derrota de 1 x 0 para o Mainz.

(Por Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade