PUBLICIDADE

Sedento por Bielsa, Santos cogita 'caras novas' para o lugar de Muricy

1 jun 2013 - 06h31
(atualizado às 08h02)
Compartilhar

O Santos demitiu Muricy Ramalho na última quinta-feira, já disse que a bola da vez é o argentino Marcelo Bielsa, mas trabalha com outras opções para comandar a equipe. Os nomes levantados até o momento atendem ao quesito reformulação proposta pelo Comite de Gestão e podem ser considerados "caras novas" no cenário nacional. São eles: Guto Ferreira, Marquinhos Santos e Sérgio Soares.

As três opções estão na pauta do Comitê santista, mas ainda não entrou-se em uma discussão. Aparecem como alternativas para um fracasso na tentativa de trazer Bielsa e são vistos com bons olhos pelo perfil "cara nova", com trabalhos modernos e salários considerados mais baixos.

Guto Ferreira está atualmente na Ponte Preta, tem 47 anos e é treinador desde o início da década de 1990. Tem contrato até o fim do ano com a Macaca e vem de bons trabalhos. Ano passado, levou o Mogi Mirim às quartas de final do Paulistão. Pela Ponte, repetiu a campanha este ano. Venceu o Santos nos dois últimos jogos contra: 1 a 0 e 3 a 1.

Marquinhos Santos é natural de Santos, tem apenas 34 anos e atualmente dirige o Coritiba, atual campeão paranaense. Chama atenção pela pouca idade, tendo iniciado a carreira pelo rival Atlético-PR. Também teve sucesso em passagens por categorias de base da Seleção, suporte para a contratação do Coxa.

Sergio Soares tem 46 anos de idade e comanda atualmente o Avaí. Seus principais trabalhos são por equipes do interior de São Paulo. Iniciou no Santo André, em 2004, ano em que pendurou as chuteiras no mesmo clube. Tem dois acessos no currículo: elite do Paulistão em 2006 com o Barueri e em 2008, com o Santo André, com títulos da Série A2.

Nenhum deles foi contactado, mesmo porque o Santos pretende deixar o interino Claudinei Oliveira no comando até a pausa para a Copa das Confederações. Ele comandou o time no título da Copinha este ano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade