PUBLICIDADE

Seedorf brilha, marca três gols e Botafogo vence o Macaé de virada

3 fev 2013 - 21h28
(atualizado às 21h50)
Compartilhar

Seedorf foi titular do Botafogo pela primeira vez em 2013. E como não poderia deixar de ser, o craque holandês brilhou e comandou o time na vitória de 3 a 1, de virada, sobre o Macaé, neste domingo, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O camisa 10 fez os três gols alvinegros. Jones abriu o placar para os donos da casa.

Com a vitória, o Glorioso chega onze pontos e alcança a liderança do grupo A da competição e se aproxima da vaga para a semifinal. Já o Macaé, continua com três pontos e luta contra o rebaixamento.

Na próxima quinta-feira, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o Macaé irá a Rua Bariri e enfrenta o Olaria, às 17h. Também na quinta, às 19h30, o Botafogo recebe o Resende, no Engenhão.

PRIMEIRO TEMPO: EMPATE JUSTO

Com o gramado bastante irregular, o jogo no Moacyrzão começou em ritmo eletrizante. Logo aos 20 segundos, o Macaé quase abriu o placar numa falha da defesa do Botafogo. Mas não demorou muito para o time da casa balançar a redes do Alvinegro. Aos cinco, bola cruzada na área e a defesa do Botafogo falhou, permitindo Jones subir sozinho e cabecear livre para fazer 1 a 0.

O Botafogo não deixou por menos e partiu para o ataque em busca do empate. E isso não demorou a acontecer. Lodeiro fez grande jogada na área e a bola sobrou para Seedorf, que se esticou e mandou para o fundo do gol: 1 a 1.

Com bons passes, o holandês Seedorf, que fazia a primeira partida dele como titular no ano, como de costume, comandava o meio-campo do Botafogo. Já o lateral-direito Lucas, que também estreava em 2013, iniciou o jogo de maneira muito discreta e pouco aparecia para o jogo.

Muito segura nas primeiras partidas, a defesa do Botafogo não se encontrava dentro de campo. Dando muitos espaços para os atacantes do Macaé, aos 13, Anderson Manga recebeu lançamento e foi derrubado na área. O meia reclamou pênalti, mas o juiz nada marcou. A partir daí, o time alvinegro conseguiu se organizar um pouco mais no setor, parando de sofrer com os contra-ataques do Macaé.

SEGUNDO TEMPO: SEEDORF BRILHA E DÁ A VITÓRIA AO BOTAFOGO

Para o segundo tempo, tanto Macaé quanto o Botafogo voltaram sem substituições. Ao contrário da primeira etapa, as equipes iniciaram o jogo tocando muito a bola para os lados. Tanto foi assim, que o primeiro chute dos visitantes ao gol de Luis Henrique aconteceu apenas aos 11 minutos, com o volante Marcelo Mattos.

Aos 16 minutos, Diego entrou de carrinho em Lodeiro e o árbitro não teve dúvidas e o expulsou. Em seguida, aos 22, Oswaldo de Oliveira mostrou ousadia ao tirar Marcelo Mattos e colocar Henrique em campo. Com isso, abriu totalmente o seu time e foi com tudo para tentar vencer o jogo. Com a saída do volante, Seedorf foi recuado para a função de marcação.

Artilheiro do time no fim do ano passado, Bruno Mendes não aparecia para na partida. O atacante apareceu de forma decisiva aos 32 minutos. Em um rápido contra-ataque, o centroavante tocou para Cidinho que acabará de entrar no lugar de Lodeiro. O maia entrou na área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Luis Henrique. Pênalti para o Botafogo. Seedorf, bateu com tranquilidade e virou o jogo: 2 a 1.

Já no fim do jogo, foi a vez de Bruno Mendes sofrer pênalti. O atacante pediu para bater, mas Seedorf, inspirado, bateu e fechou o marcador. Grande exibição do craque holandês em sua primeira partida como titular e vitória tranquila do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Moacyrzão, Macaé (RJ)

Data/hora: 03/2/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e André Roberto Smith Silveira

Cartões amarelos: Bolívar, Lucas, Cidinho (BOT), Anderson Manga, Luis Henrique, Gedeil (MAC)

Cartão vermelho: Diego (MAC)

Renda e público: R$ / pagantes

Gols: Jones, 5'/1ºT (1 -0), Seedorf, 9'/1ºT (1-1), 33'/2ºT e 43'/2ºT

MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Anderson Manga (Vágner Eugêncio, 17'/2ºT), Norton (Paulo Victor, 17'/2ºT), Jones (Anderson Costa, 30/2ºT) e Michel. Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Jadson, 36'/2ºT), Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Henrique, 22'/2ºT), Fellype Gabriel, Lodeiro (Cidinho, 30/2ºT), Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade