1 evento ao vivo

Seedorf descarta protagonismo e elogia jogo coletivo do Botafogo

27 abr 2013
22h13

Após a vitória do Botafogo por 5 a 0, sobre o Resende, neste sábado, em Volta Redonda, com um gol do camisa 10, que garantiu o time na final do segundo turno do Campeonato Estadual, Seedorf rechaçou os rótulos que o colocam como principal "astro" do Botafogo, descartamdo qualquer sentimento de estrelismo. Mesmo sendo um dos principais líderes do time dentro de campo, o jogador preferiu enaltecer o trabalho coletivo.

- Astros, estrelas são apenas palavras. O futebol é um trabalho em conjunto. Se um conjunto vai bem, o individual se destaca. É como uma máquina. Temos que trabalhar em equipe - disse Seedorf, que ao ser questionado sobre os motivamos que levaram o Botafogo a estar invicto na Taça Rio, respondeu:

- O que pode dar errado? Se a gente trabalha bem o que pode dar errado. Há momentos difíceis no ano, por isso, agora temos que aproveitar esta boa fase.

Na Taça Guanabara, Seedorf demonstrou preocupação, quando em alguns jogos, o Botafogo iniciou displicente e sofreu gols logo no início. Na semifinal desta noite, mesmo podendo empatar, a equipe de Oswaldo de Oliveira partiu para o ataque e construiu a goleada. Assim, o camisa ficou satisfeito com a postura da equipe.

- Não existe jogo perfeito. Mas temos que valorizar o nosso início. Não ficamos esperando o empate. Fizemos os gols e garantimos a vitória. Hoje foi maravilhoso, ambiente bom, cinco gols, noite muito agradável para jogar - destacou.

Agora, no estadual, Seedorf e o Botafogo esperam o vencedor de Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo, para saber o adversário da final da Taça Rio na semana que vem. Sem escolher adversário, o apoiador pregou respeito a qualquer um dos dois times.

- Vamos ver. As equipes pequenas eliminaram o Flamengo, por exemplo. Fizemos o nosso trabalho.Temos de esperar e ver o que vai acontecer.

Neste domingo, o elenco do Botafogo estará de folga. Na segunda-feira, os jogadores se reapresentam e iniciam a preparação para o jogo de quinta-feira, contra o CRB, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade