PUBLICIDADE

Seedorf fica encantado no Carnaval e se declara: "também sou carioca"

13 fev 2013 - 07h16
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Seedorf: surinamês de nascimento, holandês por escolha, carioca de coração. A paixão do jogador pelo samba falou mais alto e ele fez questão de ir à Marquês de Sapucaí para ver o segundo dia de desfiles do Grupo Especial, na noite de segunda-feira. Detalhe importante: foi o próprio meia que buscou as informações para ingressar no Camarote Brahma e se dirigiu ao credenciamento, por volta das 17h de segunda-feira. Mostras de que o craque está muito à vontade e feliz no Rio de Janeiro.

<p>Destaque do Seedorf, Seedorf foi assistir ao Carnaval carioca direto na Sapuca&iacute;</p>
Destaque do Seedorf, Seedorf foi assistir ao Carnaval carioca direto na Sapucaí
Foto: Luciano Belford / Futura Press

Já na última sexta-feira, Seedorf havia perguntado para a assessoria do Botafogo algumas informações sobre o camarote. No fim, o desejo de presenciar de perto o “maior show da terra” prevaleceu e o meia chegou à Sapucaí às 21h, bem na hora da entrada da primeira escola da noite, a São Clemente.

Acompanhado pela esposa, a carioca Luviana, Seedorf se encostou em uma grade no camarote, de frente para a Passarela do Samba, e por ali parou. Ficou por cerca de duas horas admirando o espetáculo. Gostou da São Clemente, se hipnotizou pela Mangueira e procurou não tirar os olhos da avenida. Em um breve intervalo, atendeu a imprensa e falou sobre o sentimento que já transbordava no peito dele.

"Eu me considero um cidadão do mundo. Então, também sou carioca", disse Seedorf, que afirmou ter simpatia por todas as escolas. "Torço pela felicidade de todo mundo. Minha esposa cresceu na região da Mocidade (no bairro de Padre Miguel, Zona Oeste do Rio) e nós temos uma relação com o Neguinho da Beija-Flor, mas gosto de todas as escolas", comentou.

No papo, o meia contou que esta foi a segunda vez na Sapucaí "a festa é muito bonita, acho legal. É a segunda vez que venho, que participo. E gostei muito de tudo". Aos 36 anos de idade, Seedorf é reconhecido por ter uma excelente condição física e normalmente não abusar do próprio corpo. Até por isto, o holandês garantiu que o Carnaval realmente deveria ter sido curtido pelo elenco alvinegro, mas com muita responsabilidade:

"O Botafogo apenas começou a temporada. É claro que o Carnaval é uma festa nacional reconhecida, então todo mundo tem o direito de se divertir nesses dias de festa. Mas amanhã (terça-feira), a gente vai voltar a trabalhar normalmente e precisamos nos preparar muito", discursou.

Quem também fez questão de rasgar elogios à postura do camisa 10 do time de General Severiano fora de campo foi o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. "O Seedorf é o exemplo de profissional que todos deveriam seguir no futebol. Apesar da idade (36 anos), ele tem fôlego de garoto".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade