PUBLICIDADE

Segundo Blatter, manifestantes se aproveitam da Copa das Confederações

17 jun 2013 - 13h40
(atualizado às 14h57)
Compartilhar

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou ao jornal "Estado de São Paulo" que a onda de protestos em várias cidades brasileiras está se beneficiando da Copa das Confederações. Segundo o dirigente, os manifestantes estão utilizando a competição como uma espécie de plataforma.

- Temos visto isso também na Turquia, e temos confiança nas autoridades. O futebol existe para unir as pessoas. Isso está claro e conheço um pouco das manifestações que estão ocorrendo aqui. Acho que as pessoas estão usando a plataforma do futebol e a presença da imprensa internacional para deixar claro certos protestos - foram as palavras de Blatter.

O presidente da Fifa disse que está conversando sobre o tema com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o ministro do esporte, Aldo Rebelo. O dirigente se mostrou convicto de que o sucesso da competição irá se sobrepor aos protestos.

- O futebol é mais forte que a insatisfação das pessoas. Eu disse a Dilma e Aldo que temos confiança neles. Uma vez que a bola rolar, as pessoas vão entender e isso vai acabar - afirmou Blatter.

Sobre a vaia recebida por ele e pela presidente Dilma no último sábado, antes do jogo entre Brasil e Japão em Brasília, Blatter preferiu amenizar o episódio.

- Em um estádio as pessoas querem futebol e não discursos - disse o cartola.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade